Serra terá curso para qualificar sangradores de seringueira

Compartilhe:
Curso, que é organizado pela Prefeitura da Serra, em parceria com o Incaper e o Senar, vai beneficiar 15 trabalhadores. Foto: Agência Brasil.

Entre os dias 23 e 27 de maio, a Serra irá receber o “Curso de Sangrador de Seringueira”, a fim de qualificar a mão de obra atuante na extração do látex. O evento será organizado pela Prefeitura da Serra, em parceria com o Incaper e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

A ação ocorre em função do crescimento nos hectares de Seringueiras na Serra, para a extração do Látex. A heveicultura, como é chamada, conta com cerca de 800 hectares de seringueiras, distribuídas em 14 propriedades que produzem quase 1.300 toneladas ao ano.

De acordo com a prefeitura, o curso vai beneficiar 15 trabalhadores. O diretor da Seap, David Cruz, explica que há carência no município para a atividade de sangrador de seringueira. “É um trabalho que exige técnica. Se o corte for feito de maneira incorreta, pode prejudicar a produção”, explica.

A capacitação terá atividades das 8 às 17 horas, na Fazenda Caimirim, localizada  na BR-101 Norte, após o posto da Polícia Rodoviária Federal.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também