Serra terá 16 novos coordenadores para Centro de Referência e Assistência Social

Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores na segunda. Cargos devem ser preenchidos por servidores efetivos da prefeitura
Compartilhe:
Para instituir um feriado, o projeto de lei precisa ser discutido e aprovado no plenário da Câmara de Vereadores. Foto: Conceição Nascimento
O projeto foi aprovado em regime de urgência. Foto: Conceição Nascimento

Vereadores da Serra aprovaram a criação de 16 coordenadores para atuarem no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Cadastro Único. A remuneração será de R$ 1,4 mil, e a função só poderá ser exercida por servidor efetivo da prefeitura. a carga horária de coordenador será de 40 horas semanais. Durante o período de atuação, o valor será incorporado ao salário, como gratificação.

Os servidores que ocuparão a função de coordenadores serão indicados por meio de decreto do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). Os recursos para pagamento dos ocupantes dos cargos são federais.

Na justificativa da matéria o prefeito alega “o fortalecimento da política municipal de assistência social”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também