Serra tem 288.970 eleitores aptos para votar

Compartilhe:

Daqui a dois dias, os eleitores vão às urnas eleger os seus representantes para os cargos de presidente da República e vice; governador e vice, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Serão 8.276 urnas distribuídas nos 78 municípios capixabas. A lista dos novos eleitos deverá ser divulgada até as 21 horas do dia cinco de outubro, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo o órgão, em 2010, com o mesmo número de cargos na disputa, o resultado foi divulgado por volta das 20h30. Em caso de segundo turno para presidente da República ou governador, a votação está marcada para o dia 26 de outubro. No Espírito Santo estão aptos a votar 2.663.536 eleitores. Dentre os eleitores aptos a votar, 1.277.091 são homens, 1.374.381 são mulheres e 2.064 não declararam o sexo. Na Serra podem votar 288.970 eleitores, sendo 137.431 homens, 151.389 e outros 150 que não declararam.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

 

Quatro mil policiais ficarão na Grande Vitória

Oito mil policiais estarão nas ruas para garantir a segurança dos cidadãos capixabas no domingo (5), por ocasião das eleições 2014, quando serão eleitos deputados estaduais e federais, senador da República, governador do Estado e presidente da República. Segundo o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros compõem um Centro Integrado no Estado com representação no centro nacional. “Na Grande Vitória serão quatro mil policiais. As eleições têm sido marcadas pela tranquilidade e acreditamos que este pleito não será marcado por grande número de ocorrências”, avaliou o secretário.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também