Serra tem 245 casos confirmados, 9 óbitos e 43 pessoas curadas da Covid-19

Compartilhe:
Os dados são desta sexta-feira (17). Foto: Agência Brasil

O Espírito Santo registrou, segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado, 952 casos confirmados do novo coronavírus na noite desta sexta-feira (17). O Estado contabiliza 28 óbitos por conta da doença. 505 pessoas estão curadas.

As mortes registradas nesta sexta (17) são de um homem de 76 anos, morador de Serra, que estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves; de um homem de 71 anos, morador de Vila Velha; e um homem de 88 anos, morador de Vitória; ambos internados em hospitais filantrópicos da Grande Vitória.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Dos casos confirmados até essa sexta-feira (17), 116 estão internados. Desses, 69 encontram-se internados em hospitais privados, sendo 34 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 47 pacientes internados nos hospitais estaduais de referência à Covid-19, desses 36 estão na UTI.

Na Serra, os números da Covid-19 estão na casa dos 245 casos confirmados e nove óbitos. 43 pessoas foram curadas da doença no município. Os bairros com maiores notificações de pessoas doentes são Colina de Laranjeiras, com 15 casos e Morada de Laranjeiras, com 12.

As pessoas que contraíram a doença em sua maioria tinham algum tipo de comorbidade: doença cardiológica ou pulmonar, diabetes, tabagismo, obesidade e renal. Também chama atenção o sexo das pessoas infectadas: a maioria é do sexo feminino e a idade entre 20 e 59 anos.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também