21.1 C
Serra
domingo, 25 de outubro de 2020

Serra registra 131 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Leia também

‘Friozinho’ com comida boa e lazer nos restaurantes do agroturismo da Serra neste domingo

Domingo é dia de relaxar com a família, mas, em dias chuvosos, não dá pra ir em qualquer lugar....

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos....

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade,...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Serra está classificada como risco baixo – não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, Governo pede que cuidados continuem sendo adotados.

Serra registrou 131 novos casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado. Os números são da quinta-feira (24) e de acordo com os registros uma pessoa perdeu a vida na luta contra o vírus.

O município possui no total 15.505 pessoas que já pegaram a doença e 493 que vieram a óbito devido a complicações do SarsCoV2. Os dados do Estado mostram ainda que 14.536 moradores da Serra já se curaram da enfermidade.  Ainda assim, os números de infectados e mortos  é bem menor do que os registrados nos meses anteriores, quando eram de seis a oito mortes em apenas 24 horas.

A Serra continua sendo a segunda cidade do Espírito Santo com o maior número de casos confirmados e também óbitos por coronavírus, ficando atrás apenas de Vila Velha que lidera o ranking com 17.645 casos confirmados e 498 mortes. No ES, são 127.368 casos confirmados e 3.459 óbitos. 117.243 pessoas já se curaram da doença.

Vale lembrar que a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pede que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.

Colina de Laranjeiras é o bairro da Serra com maior número de casos confirmados e já tem 741 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 645 e em terceiro, Morada de Laranjeiras, com 593 casos.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (24), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (20) e Parque Residencial Laranjeiras (17). Das mortes na Serra, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Enquanto isso, o índice de isolamento social – que identifica quantas pessoas estão em casa – continua despencando no município. Bares, praias e ruas de comércio sempre registram cenas de aglomerações.

Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações. Para se ter uma ideia do número de pessoas nesses locais, a Serra é a segunda cidade com o pior índice de isolamento social na Grande Vitória. A média é de 42,96%, ficando atrás apenas de Cariacica que tem 42.89%.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos. Acontece que, em alguns locais,...

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!