Serra poderá ter eventos com até 600 pessoas a partir de agosto

Compartilhe:
Reunião com o prefeito da Serra para discutir a retomada dos eventos para até 600 pessoas. Foto: Divulgação

A partir de agosto, a Serra poderá sediar eventos para até 600 pessoas. Encontros sociais realizados no Espírito Santo, como aniversários e casamentos, por exemplo, poderão receber até 600 pessoas. Atualmente, a capacidade máxima permitida pelo governo estadual é de até 300 pessoas.

A partir de 1º de agosto, os cerimoniais poderão ter uma ocupação limitada a 50% de sua capacidade máxima, desde que não ultrapasse 600 pessoas. As regras sanitárias para prevenção contra o coronavírus permanecem as mesmas: uso de máscaras e de álcool 70% e distanciamento.

Entre os defensores da proposta está o deputado estadual Alexandre Xambinho (PL), que promoveu um ciclo de debates com os prefeitos da Grande Vitória e a Associação dos Fornecedores de Eventos Sociais do Espírito Santo – AFESTA. Assim, criou-se uma pauta que foi encaminhada ao Governo do Estado, no intuito de promover a flexibilização e a retomada dos eventos sociais no ES.

“Essa flexibilização vai ajudar os profissionais do setor de eventos no Espírito Santo a manter de pé suas empresas, que foram duramente atingidas pelas restrições impostas pela pandemia e juntos, vamos continuar avançando num plano de retomada da atividade econômica na área de eventos, que é responsável pela geração de emprego e renda para milhares de pessoas no Estado do Espirito Santo”, disse.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também