
O resultado da eleição 2020 impactou na composição da Assembleia Legislativa. E com as mudanças a Serra pode alcançar mais uma cadeira. Sueli Vidigal (PDT), segunda suplente nas eleições de 2018, pode ser reconduzida à Casa.
Sueli está atrás de Luiz Durão (PDT), o primeiro suplente, que vai assumir a vaga deixada por Enivaldo dos Anjos (PSD).
Entretanto, nos bastidores políticos especula-se que o governador pode convocar Marcelo Santos, eleito em 2018 pelo PDT, para uma secretaria e, com isso, abrir a vaga para Sueli, que passaria a ser primeira suplente.
Procurada pela reportagem, Sueli disse que estar na primeira suplência não é novidade, dado o curso eleitoral.
Leia também
“Minha coligação elegeu prefeito: o deputado Enivaldo dos Anjos, mas quem assume o pleito nesta vacância é Luiz Durão. Eu sigo meu ritmo de trabalho em favor da Serra, independente de cargo ou função de deputado. Estou muito feliz com a eleição de Sérgio Vidigal como prefeito da Serra, que tem hoje 3 deputados estaduais. Não tenho dúvida da união deles em favor da cidade. O processo eleitoral foi zerado e creio na união de forças pelo município. No âmbito federal temos vários parceiros que foram construídos ao longo do meu mandato de deputada federal e de Sérgio.”
A assessoria do governador Renato Casagrande (PSB) negou as informações. “Não temos nenhuma previsão de mudança”, disse o assessor.
O deputado Marcelo Santos (PODE) foi procurado pela reportagem para comentar o assunto e se mostrou surpreso com o questionamento. Mas não se pronunciou.
A vitória dos deputados Enivaldo dos Anjos, Euclerio Sampaio e Lorenzo Pazollini traz para a Assembleia Legislativa Luiz Durão, Freitas (PSB) e Marcos Madureira (PRP), respectivamente.

