Serra pode receber programa Energia mais Produtiva

Emenda de Jamir Malini (PP) deve beneficiar produtores rurais da Serra
Compartilhe:
Foto: Divulgação
O deputado Jamir Malini. Foto: Divulgação
Por Conceição Nascimento:

Dezenas de produtores rurais devem ser beneficiados com o Programa Energia mais Produtiva na região de Calogi, na Serra. Isso porque o deputado estadual Jamir Malini (PP) destinou R$ 320 mil, fruto de emenda parlamentar ao orçamento 2017, para incentivo à produção de energia na zona rural da Serra.

O deputado informou que a proposta está tramitando na Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) e que sua efetiva implantação vai precisar ainda de licença ambiental por parte da Prefeitura da Serra.
 
“O programa vai beneficiar dezenas de produtores rurais da região do Calogi”, disse Malini. Muda a tensão para 360, trifásica. Mais forte e o produtor gasta menos”, relatou o deputado. 
 
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Agricultura informou que o processo está em tramitação e aguarda a “autorização para supressão de árvore emitida pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Idaf), que está analisando o caso. Após todo o processo de licenciamento será feito o orçamento para a implantação do projeto junto à empresa concessionária”.
 
A assessoria da Concessionária EDP/Escelsa foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também