22.5 C
Serra
quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Serra passa de 9.190 casos confirmados e registra 359 moradores mortos pelo coronavírus

Leia também

Com mais quatro moradores mortos em 24h, Serra já possui 450 óbitos por Covid-19

Após registrar uma diminuição no número de mortes diárias causadas pela Covid-19, a Serra teve um novo aumento: seis...

Quer emprego? Empresas abrem 140 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta...

PP oficializa pré-candidatura de Luciana Malini à Prefeitura da Serra

"Somos a mudança". Esse é o mote da pré-candidatura do PP à Prefeitura da Serra. A legenda aposta na...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em Laranjeiras, desde a abertura do comércio, houve aumento no fluxo de pessoas. Foto: Ana Paula Bonelli

Mesmo registrando, nos últimos dias, uma diminuição expressiva na quantidade de novos casos e mortes por coronavírus registradas diariamente, a Serra continua sendo a segunda cidade com o maior número de moradores infectados e líder de mortes no Espírito Santo. Já são 9.193 infectados, 359 mortes e 7.493 pacientes curados do vírus.

Os dados foram divulgadas no início da noite do último domingo e valem até as 18 horas desta segunda-feira (13). O TEMPO NOVO apurou que durante este fim se semana, a Serra teve baixos registros nos números da Covid-19. Nas últimas 48 horas, o município registrou apenas uma morte e 14 confirmações. No início da pandemia, a cidade chegou a registrar 17 mortes em apenas um dia.

Apesar disso, a situação ainda não permite que todos voltem as suas atividades normais. De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), as cidades da Grande Vitória estão em um momento de estabilidade, mas para isso continuar, os moradores precisam manter as determinações de isolamento social. A afirmação foi dada durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (10).

Vale destacar que Junto com o município vem sofrendo uma redução também no índice de isolamento social. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Nos transportes públicos, a situação também é complicada, principalmente nos horários de picos quando os ônibus já estão saindo cheios dos terminais.

A média da Serra no índice é 44,41. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social. Já a taxa de letalidade da Covid-19 na Serra é de de 3,91%.

Registros por bairro na Serra

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (21), Feu Rosa (18), Vila Nova de Colares (18), Nova Carapina I (17) e Morada de Laranjeiras (15). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 383 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 378. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 62.873 confirmações, 2.010 mortes e 41.671 curados. Dessa quantidade de curados, 7.434 são moradores da Serra.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Quer emprego? Empresas abrem 140 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta quarta-feira (12). As oportunidades estão...

PP oficializa pré-candidatura de Luciana Malini à Prefeitura da Serra

"Somos a mudança". Esse é o mote da pré-candidatura do PP à Prefeitura da Serra. A legenda aposta na experiência e na sensibilidade de...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!