
No que pesa a Serra ter 13% da população capixaba essa proporcionalidade não é semelhante aos índices de crimes contra o patrimônio, já que de todo o ES, 20% destas ocorrências acontecem em bairros do município.
Em todo o Espírito Santo, de acordo com o Painel de Crimes Contra o Patrimônio do ES, em todo o Estado, foram 12.551 ocorrências registradas. Destas, 2.440 foram na Serra, sendo 1.363 em janeiro e 1.077, em fevereiro.
Já em Vitória, no mesmo período foram registrados 2.042 ocorrências, contra 1.928 de Vila Velha e 1.377 de Cariacica.
+ Filhote de cachorro é resgatado na Serra depois de ficar mais de 24h preso em caixa d’água
Leia também
O bairro mais atacado pelos criminosos foi o Parque Residencial Laranjeiras, que aparece nas estatísticas com 178 registros. Os moradores das comunidades de Jardim Limoeiro, Colina de Laranjeiras, Carapina e Feu Rosa, também sofrem com as investidas dos bandidos.
Dos crimes mais cometidos no município, destaque para estelionato/fraude, que aparecem com 1.009 ocorrências registradas. Em seguida vem roubo a pessoa em via pública com 674 casos e transporte coletivo com 241.
Na Serra, o dia de maior incidência é a terça-feira, seguida da segunda e da quinta. Os mais furtados e roubados são os aparelhos de telefone celular, veículos e bicicletas.
Crimes contra o patrimônio, são aqueles que envolvem estelionato e fraude, roubo e furto a pessoa em via pública, a estabelecimentos comerciais, além dos que acontecem dentro do transporte público, entre outros.

