Serra lidera crimes de assalto, furto e estelionato no ES

Compartilhe:
Serra crime
Serra aérea edson Reis
Serra crime
Em todo o Espírito Santo, de acordo com o Painel de Crimes Contra o Patrimônio do ES, foram 12.551 ocorrências registradas. Destas, 2.440 foram na Serra. Crédito: Edson Reis

No que pesa a Serra ter 13% da população capixaba essa proporcionalidade não é semelhante aos índices de crimes contra o patrimônio, já que de todo o ES, 20% destas ocorrências acontecem em bairros do município.

Em todo o Espírito Santo, de acordo com o Painel de Crimes Contra o Patrimônio do ES, em todo o Estado, foram 12.551 ocorrências registradas. Destas, 2.440 foram na Serra, sendo 1.363 em janeiro e 1.077, em fevereiro.

Já em Vitória, no mesmo período foram registrados 2.042 ocorrências, contra 1.928 de Vila Velha e 1.377 de Cariacica.

+ Filhote de cachorro é resgatado na Serra depois de ficar mais de 24h preso em caixa d’água

O bairro mais atacado pelos criminosos foi o Parque Residencial Laranjeiras, que aparece nas estatísticas com 178 registros. Os moradores das comunidades de Jardim Limoeiro, Colina de Laranjeiras, Carapina e Feu Rosa, também sofrem com as investidas dos bandidos.

Dos crimes mais cometidos no município, destaque para estelionato/fraude, que aparecem com 1.009 ocorrências registradas. Em seguida vem roubo a pessoa em via pública com 674 casos e transporte coletivo com 241.

Na Serra, o dia de maior incidência é a terça-feira, seguida da segunda e da quinta. Os mais furtados e roubados são os aparelhos de telefone celular, veículos e bicicletas.

Crimes contra o patrimônio, são aqueles que envolvem estelionato e fraude, roubo e furto a pessoa em via pública, a estabelecimentos comerciais, além dos que acontecem dentro do transporte público, entre outros.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também