20.7 C
Serra
quinta-feira, 21 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra ganha Espaço Neuro Cognitivo para criança melhorar aprendizado e desenvolver aptidões

Leia também

Investimento de R$ 9 milhões | Casagrande entrega 94 novas viaturas à Polícia Militar

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a entrega de 94 novas viaturas à...

Sexta Cultural da Elemento 9 vai levar rap, skate e muita dança de rua à Barcelona

A praça dos Ipês do bairro Barcelona, na Serra, vai ser palco neste fim de semana da Sexta Cultural...

Serra abre mais de 18 mil vagas para 1ª, 2ª e 3ª doses contra a Covid-19 nesta quinta

Nesta quinta-feira (21), às 18 horas, a Prefeitura da Serra vai disponibilizar 18.145 vagas para pessoas que queiram se...
Conteúdo Patrocinadohttps://www.portaltemponovo.com.br
O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Neuropsicopedagoga clínica, Juliana Modolo Mognol, abriu um Espaço Neuro Cognitivo, na Serra. Foto: Divulgação

A pandemia do coronavírus trouxe grandes prejuízos para a educação, afetando principalmente o aprendizado de crianças, adolescentes e jovens. E para que famílias e escolas enfrentem a situação e superem os obstáculos muitas vezes é necessário ajuda profissional. O alerta é da Neuropsicopedagoga clínica, Juliana Modolo Mognol, que abriu um Espaço Neuro Cognitivo, na Serra.

O principal objetivo do novo espaço é oferecer atendimento aos pequenos e jovens que possuam dificuldades no aprendizado, seja isso causado pela pandemia ou também devido a transtornos e outras dificuldades. Na prática, o trabalho de Juliana Modolo visa à melhoria do desenvolvimento educacional assim como potencializar áreas que foram prejudicadas anteriormente.

A Neuropsicopedagoga ressalta a importância de sua profissão e também da abertura de seu novo consultório durante esse momento. “O meu objetivo é atender pessoas que possuem dificuldades no aprendizado e que precisam avaliar o processo Cognitivo de aprendizagem. Acredito que, nesse momento, e também no pós-pandemia, nós precisaremos ficar atentos a evolução educacional de nossas crianças e jovens e meu papel é auxiliar as famílias e escolas nisso”, disse.

Ainda de acordo com ela, em seu consultório, haverá parcerias com escolas, fonoaudiólogas e psicólogas para que o atendimento fique ainda melhor. Juliana Modolo contou que esse consultório é um sonho antigo e que agora saiu do papel. “A ideia de abrir o espaço partiu de um sonho que com apoio do meu esposo Diego Barcelos Gomes se tornou realidade”, destacou.

O Espaço Neuro Cognitivo fica situado em Valparaiso, no Edifício Villagio Business, sala 616, na Serra. Para agendar atendimento, é necessário entrar em contato através do telefone: 27 99745-1454.

O trabalho de Julina também pode ser acompanhado através de suas redes sociais (acesse clicando aqui).

Conteúdo Patrocinadohttps://www.portaltemponovo.com.br
O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!