O Serra faz sua estreia no Campeonato Capixaba 2026 nesta terça-feira (13), às 19h, contra o Rio Branco, no Estádio Salvador Costa, em Vitória. A partida marca o retorno da equipe serrana à elite do futebol capixaba após o título da Série B em 2025.
O clube chega para a competição sob o comando de Leomir Constâncio, anunciado ainda em outubro. Ex-lateral-direito, o treinador tem 38 anos e iniciou a carreira em 2024, quando assumiu o Rio Branco VN no Campeonato Capixaba, salvando a equipe do interior do rebaixamento e conduzindo o time ao vice-campeonato estadual.
Ainda em 2024, Leomir dirigiu o próprio Serra nos dois últimos jogos da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2025, retornou ao Rio Branco VN, onde esteve à frente do clube no Campeonato Capixaba, na Copa Espírito Santo e na Copa do Brasil, competição em que alcançou uma classificação inédita para a segunda fase.
Para o Estadual de 2026, o Serra realizou três jogos-treino como parte da preparação: empatou com Porto Vitória e Vilavelhense e foi derrotado pelo Vitória. O elenco conta com 26 jogadores, mesclando experiência e jovialidade. Dentre eles, destacam-se: Pepeu (atacante); Marcudinho (atacante); Gean Miller (meia).
Leia também
O adversário da estreia, o Rio Branco, chega pressionado após uma derrota por 5 a 1 para o Vitória, na Supercopa dos Campeões Capixabas, disputada na última quarta-feira (7), no Salvador Costa. Apesar de ter feito grandes contratações para este ano, a equipe Capa-Preta não conseguiu corresponder em campo e chega ao estadual precisando comprovar seu favoritismo.