23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra está entre as 4 cidades capixabas com risco de deslizamento de terra

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Chuva continua sobre o Espírito Santo. Foto: Agência Brasil

De acordo com informações da Defesa Civil, a Serra está entre os quatro municípios que possuem risco moderado para deslizamento de terra e estão sendo monitorados, pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Os outros três são Cariacica, Vila Velha, Viana.

A Serra está em nível de alerta para chuvas fortes e moderadas até a quarta-feira (13). E a cidade, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã desta segunda-feira (11) foi a terceira que mais choveu no Espírito Santo. Foram 71.58 milímetros de água na Serra. O município onde mais choveu é Cariacica com 85.55mm e em segundo Vila Velha com 78.11mm.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o Espírito Santo está em estado de alerta desta segunda (11) até a quarta-feira (13) devido a persistência das condições favoráveis para chuvas de intensidade moderada a forte, que podem resultar em acumulados significativos em algumas regiões do Estado.  As temperaturas devem chegar à máxima de 22 graus e mínima de 18.

A Defesa Civil do Espírito Santo também emitiu alerta e pediu para que as pessoas evitem áreas de risco e procure abrigo em locais seguros. O volume de chuva pode causar alagamentos.

Segundo a Prefeitura da Serra, até o momento a Defesa Civil da Serra atendeu a um único chamado, de um muro com risco de desabamento em Laranjeiras Velha. “A área foi isolada. O município recebeu 85 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas. As equipes estão presentes nos principais pontos de tráfego da cidade”, disse o município por meio de nota.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) pode chover de 50 a 100 milímetros por dia. Há também possibilidade de ventos intensos que podem chegar a 100km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, alagamentos, descargas elétricas e queda de galhos de árvores.

Defesa Civil de prontidão

A Defesa Civil da Serra está de prontidão e segue monitorando a situação da cidade e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone (27) 9 9938-9500.

O órgão municipal salienta que, em qualquer sinal de risco, os moradores precisam o acionar imediatamente.

 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!