Serra escolhe prioridades para 4 anos em audiência metropolitana

Compartilhe:
Convento da Penha: a audiência acontece numa faculdade em Vila Velha nesta quarta (03). Foto: Divulgação
Convento da Penha: a audiência acontece numa faculdade em Vila Velha nesta quarta (03). Foto: Divulgação
Convento da Penha: a audiência acontece numa faculdade em Vila Velha nesta quarta (03). Foto: Divulgação

A audiência pública do Plano Plurianual (PPA) da microrregião Metropolitana acontece nesta quarta-feira (03), em Vila Velha e reúne representantes também da Serra, Vitória, Cariacica, Guarapari, Fundão e Viana.

O evento visa colher da população as necessidades de cada região para subsidiar a elaboração do PPA que vai valer de 2016 até 2019 , além do Orçamento 2016.

Os participantes serão divididos em seis grupos:  Educação; Turismo, Cultura e Esporte; Saúde e Assistência Social; Segurança Pública, Justiça e Defesa Social; Desenvolvimento Econômico, Mobilidade e Infraestrutura Urbana; e Meio Ambiente e Agricultura.

A partir de 22 de junho estará disponível no site da Secretaria de Planejamento um relatório geral.  Este trabalho vai resultar no PPA 2016-2019, do Governo do Estado, que será encaminhado até 30 de agosto para apreciação da Assembleia Legislativa.

Para o secretário de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, as audiências além de coletar as informações contribuem para uma maior integração regional.

O evento, que deverá contar com a presença do governador Paulo Hartung,  acontece na Universidade Vila Velha (UVV), a partir das 14 horas e encerra o ciclo de audiências que aconteceram pelo Estado abrangendo todos os 78 município divididos por regiões,  que reuniram mais de 2.5 mil pessoas, conforme o Governo do Estado.

O cidadão que não puder participar presencialmente das audiências, pode usar a Internet no site PPA em Rede (www.ppa.es.gov.br) até 8 de junho.

Saiba mais:

O que são PPA e LOA?

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece, de forma regionalizada, diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos.

Já a Lei Orçamentária Anual (LOA) é o instrumento de planejamento de curto prazo, um ano e com base no Plano Plurianual (PPA). No orçamento anual a administração pública estimar os recursos que serão arrecadados (receita), e fixar os valores a serem gastos (despesas).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também