
O Departamento de Trânsito da Serra recebeu, nesta semana, mais um investimento. Duas novas viaturas SUV estão prontas para reforçar o patrulhamento das vias municipais. Os veículos são resultado de uma doação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e foram recebidos nesta segunda (19) no Parque da Cidade.
“Esta entrega simboliza um avanço do Departamento em dar mais cobertura, segurança e agilidade ao trânsito da Serra. Os investimentos em tecnologia e equipamentos são necessários para melhorar ainda mais o nosso trabalho, estamos felizes”, comenta o diretor do Departamento de Operações de Trânsito, Fábio Alves.
+ Antigo Shopping do Povo vai se tornar Fórum de Justiça da Serra em Laranjeiras
Em recente entrevista ao jornal Tempo Novo, a Secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio anunciou também investimentos em armas não-letais para a atividade dos 57 agentes de trânsito da Serra. “Já concluídos o processo de aquisição de equipamentos não-letais para agentes de trânsito”.
Leia também
O secretário contou que os agentes não podem portar armas de fogo, porém, eventualmente, precisam estar munidos de algum meio para se protegerem ou atuarem no controle de alguma situação relacionada ao trânsito. Por isso, os chamados ‘taser’, que são armas de choque que conseguem incapacitar um indivíduo sem causar danos permanentes, passarão a ser utilizados pelos agentes de trânsito.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
“Serão 46 armamentos para os agentes, além de outros equipamentos, hoje já usam colete, o rádio comunicador, então isso é para trazer maior proteção aos nossos servidores”, explicou Joel.
Também estão previstos investimentos em minivans, treze novas viaturas, e novos rádios comunicadores.
“Estamos em processo de licitação e aquisição de materiais que vão melhorar nossa atuação e potencializar o nosso efetivo, desde viaturas, equipamentos de proteção, e armamento menos letais”, disse.

