Serra e Rio Branco empataram por 0 x 0 no jogo de abertura do Campeonato Capixaba 2026, na noite desta terça-feira (14). O jogo aconteceu no Estádio Salvador Costa, em Vitória e, apesar de um primeiro tempo com muitas oportunidades para ambos os lados, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar.
A equipe serrana começou o jogo com uma ótima postura, impondo ritmo em toda a parte do primeiro tempo. Em três oportunidades, o Cobra Coral parou em grandes defesas do experiente goleiro Fernando Henrique, que evitou gols de Dandan, Pepeu e Ruan.
Do outro lado, apesar do favoritismo e do domínio da bola, o Rio Branco pouco produziu, encontrando uma bola na trave com David Lopes, além de uma finalização de Neto Oliveira, defendida por Pedro Henrique, mantendo o placar zerado até o intervalo.
Na segunda etapa, Serra buscou explorar mais os contra-ataques e cruzamentos na área, mas teve dificuldades para manter o mesmo volume ofensivo do primeiro tempo. Em uma das jogadas, a equipe serrana chegou a reclamar de pênalti em disputa envolvendo Pepeu, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, mandou o jogo seguir.
Leia também
Com o resultado, o Serra e Rio Branco iniciam o campeonato somando um ponto. O Cobra-Coral volta a campo já na sexta-feira (16), às 19h, quando recebe a Desportiva Ferroviária, no estádio Robertão, em Serra Sede, pela segunda rodada. O Rio Branco enfrenta o Vilavelhense no sábado (17), em Cachoeiro de Itapemirim.