26.6 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra é única cidade da Grande Vitória que registrou óbitos nas últimas 24h por Covid-19

Leia também

Filiação do senador Fabiano Contarato ao PT será virtual nesta sexta (28)

  Será de forma híbrida a filiação do senador Fabiano Contarato ao PT, neste dia 28. As informações dão conta...

Estado vai fiscalizar laboratórios privados sobre irregularidades em notificações de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está notificando as Vigilâncias Sanitárias Municipais para procederem a fiscalização de laboratórios...

Descubra por que Bicanga tem se tornado a queridinha dos investidores

Localizada no litoral da Serra, bem perto de Manguinhos, Bicanga tem despontado como uma das regiões de investimentos de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Serra é a cidade que tem maior número de pessoas contaminadas pela doença: 75.548. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Serra perdeu cinco moradores para a Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Espírito Santo. O município foi o único da Grande Vitória a registrar mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Vila Velha está um dia sem registro de óbito, Cariacica, dois e Vitória, dois.

Ainda segundo informações do Painel Covid-19, o município é o segundo com o maior número de mortes em decorrência do coronavírus, contabilizando 1.537 desde o início da pandemia.  Os números foram liberados pelo Governo do Estado às 17 horas desta segunda-feira (18).

A cidade é a que tem maior número de pessoas contaminadas pela doença: 75.548, contra 75.278 de Vila Velha, que é a segunda na lista. O município canela verde é o que mais registrou óbitos até o momento: 1.753. Já os pacientes considerados recuperados somam 73.436 na Serra, fazendo do município a cidade com mais pessoas recuperadas da doença.

Colina de Laranjeiras é o bairro que mais tem casos confirmados da doença, 3.126. No panorama estadual, o bairro é o oitavo com maior número de infectados pela doença. Feu Rosa ocupa a nona colocação com 2.946.

Já o bairro com mais óbitos na Serra é o Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe) com 71 mortes, seguido de Feu Rosa, com 68. Na terceira colocação estão Cidade Continental, com 52 e Barcelona, com 51 mortes. Em seguida vem Planalto Serrano e Nova Carapina, com 42 vidas perdidas em cada bairro.

No panorama estadual, o bairro com mais casos confirmados da doença é Jardim Camburi, em Vitória, com 10.294 casos confirmados. Já o líder em óbitos é a Praia da Costa, em Vila Velha, com 169 mortes.

No Espírito Santo, o total de curados, de acordo com Painel é de 574.962 pessoas. Em todo o Estado, são 599.324 casos confirmados. Já os óbitos estão na casa dos 12.774.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!