• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
Avanço na imunização

Serra é a segunda cidade que mais vacina contra a Covid-19 no ES e já aplicou 271 mil doses

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

No que tange a aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid-19, a Serra é a segunda cidade que mais vacina em todo o Espírito Santo. A notícia é boa e vai ao encontro da diminuição no número de novos infectados e óbitos causados pelo coronavírus na cidade que vem sendo registrada no município. Ao todo, até essa quarta-feira (21), 271.488 pessoas doses já foram aplicadas em pessoas pela Prefeitura da Serra.

Desse total, 200.441 foram primeiras doses (D1)– o que faz da Serra a segunda cidade que mais vacinou até o momento no ES – ficando atrás apenas de Vila Velha, que já aplicou 221.811 primeiras doses. Já quando se fala de número absoluto de vacinas aplicadas, a Serra está em terceiro lugar ficando atrás de Vila Velha e Vitória.

O TEMPO NOVO apurou que, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Governo do Estado já distribuiu 323.339 doses para o município serrano, sendo 208.669 para primeira dose e 104.684 para segunda dose (D2) – o que faz da Serra a segunda cidade capixaba que mais recebeu vacinas contra a Covid-19 até o momento.

Na aplicação da segunda dose, a Serra também tem avançado, mas ainda há muitas pessoas que precisam completar a imunização. De acordo com o Estado, do total de 271.888 vacinados, apenas 70.497 receberam a segunda dose.

Nova faixa etária e mais vagas em agendamento

Seguindo com a campanha de vacinação contra o coronavírus a todo vapor, a Prefeitura da Serra vai abrir, nesta quarta-feira (21),  novas vagas para que moradores com mais de 33 anos possam ser imunizados em unidades de saúde da cidade. Até agora, somente quem possuía mais de 34 anos estava sendo imunizado.

Os contemplados – para a primeira dose (D1) – precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura.

Lembrando, que, a Campanha de Imunização Contra a Covid-19 continua contemplando as gestantes; puérperas; profissionais da Educação, da Segurança e do Sistema Único de Assistência Social (Suas); pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência acima de 18 anos. Também haverá vagas para segunda dose.

Panorama da Covid-19

A Serra registrou nas últimas 24 horas, três óbitos em decorrência da Covid-19. No total, o município contabiliza 1.415 óbitos pelo novo coronavírus. Neste mesmo período, 103 novos casos da doença foram confirmados, totalizando 67.839 infectados.

Os dados são da última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na tarde desta terça-feira (20). De acordo com o Painel Covid-19 do ES, a Serra soma 65.944 pessoas consideradas curadas da Covid-19, 119, nas últimas 24 horas.

Outros 40.703 casos são considerados suspeitos e ainda aguardam os resultados dos exames, para saber se são positivos ou não para o novo coronavírus.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!