Serra disponibiliza vacinação noturna e sem agendamento a partir desta segunda (15)

Compartilhe:
mutirão de vacinação
Vacinação noturna começa nesta segunda-feira (15).

Não é todo mundo que consegue acessar o serviço de vacinação ao longo da semana ou até nos fins de semana, seja por conta do trabalho ou outros compromissos no horário comercial. Pensando nisso, a Unidade Básica de Saúde de Central Carapina decidiu abrir uma ação de vacinação noturna e sem agendamento para garantir um maior acesso à imunização para os moradores do município. 

Serão três dias de imunização das 17h às 21h: esta segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17). As vacinas ofertadas serão contra a Gripe, contra a covid e de rotina, além de pesagem do Bolsa Família. 

É importante reforçar que, para vacinar, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação e documento que comprove ser de algum grupo prioritário.

A vacina contra a gripe já está liberada para toda a população desde o dia 15 de maio. A medida, adotada pelo Governo do Estado, tem o principal objetivo de fortalecer a estratégia de prevenção à influenza em um período de maior circulação de vírus respiratórios, além de operacionalizar as doses que chegam semanalmente ao Estado.

Apesar disso, as secretarias estadual e municipal da Saúde reforçam que os grupos de risco, também devem se vacinar. Principalmente, por serem mais suscetíveis ao risco de agravamento do vírus.

Ao longo da semana, no horário normal, também é possível se vacinar sem agendamento, nas 39 Unidades de Saúde da Serra, segundo o horário de cada sala de vacina. Aos sábados, a Secretaria também disponibiliza um espaço, em parceria com o Shopping MontSerrat, das 9h às 17h. A programação é publicada semanalmente no site e nas redes sociais da Prefeitura da Serra.

Cuide-se

Em caso de sintomas respiratórios, lembre-se de usar máscara, principalmente perto de crianças e idosos, que fazem parte do grupo de risco para agravamento da doença; higienizar sempre as mãos; e manter os ambientes ventilados.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também