Serra dá samba e leva quatro escolas para a avenida do Carnaval capixaba

Compartilhe:
Desfile da Tradição Serrana, de Feu Rosa, no Sambão do Povo, em Vitória, em 2018. Foto: Prefeitura de Vitória
Desfile da Tradição Serrana, de Feu Rosa, no Sambão do Povo, em Vitória, em 2018. Foto: Prefeitura de Vitória

O desfile das escolas de samba do Carnaval capixaba será na próxima semana com quatro agremiações da Serra no Sambão do Povo: Mocidade Serrana, Império de Fátima e Tradição Serrana desfilam na quinta-feira (13) e Rosas de Ouro, que se apresenta na sexta (14). No sábado (15), não tem escola do município, mas desfilam as agremiações do Grupo Especial.

A Tradição Serrana abre os desfiles na quinta-feira. O Sambão estará aberto a partir das 19h para o público – nesse dia, a entrada é franca – e a escola tem previsão de entrar na avenida a partir das 21h.

A Tradição vai levar o tema ‘Os Degredados Filhos de Eva’, com onze alas, 500 integrantes, um carro alegórico, um tripé, um casal de mestre-sala e porta-bandeira, além da rainha Leidi Oliveiras e do rei Yohji Leão. O presidente da escola é João Vitor de Almeida Cunha. O último ensaio da Tradição será em Feu Rosa, no ponto final do ônibus, na próxima segunda (10), às 19h, e é aberto ao público em geral. As fantasias são de graça e podem ser adquiridas pelo telefone 27 99923-9795.

Já o desfile da Mocidade Serrana está marcado para as 23h. Com o tema ‘Pagã: Hoje temos festas na avenida celebrando as cores da vida’, a agremiação vai levar dez alas e 450 integrantes. O presidente da escola, Rogério de Yansã, disse que também serão dois carros alegóricos pequenos, um tripé pede-passagem, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, a rainha Marinã e a musa trans Tieli. As fantasias custam em torno de R$ 40 e podem ser obtidas pelo telefone 27 99861-0508. A escola não fará ensaio aberto.

A Império de Fátima entra na passarela da folia por volta da 0h (meia-noite). A escola vai levar o enredo ‘Cadê o circo? Ninguém Sabe, Ninguém Viu, O Circo Sumiu!’. Segundo o presidente, Sérgio Anderson, serão 14 alas, 700 integrantes, um carro alegórico, dois tripés, além de um casal de mestre-sala e porta-bandeira (Verônica da Mata e Roberto Bomfim) e a rainha de bateria Marcya Roberta. O ensaio da Império será na sexta (7), às 19h30, na praça do MyFish, em Bairro de Fátima. É só chegar, pois não paga entrada. As fantasias estão à venda pelo valor de R$ 50 e podem ser adquiridas pelo Instagram da escola.

Na quinta, também desfilam as escolas União Jovem de Itacibá e a Independentes de Eucalipto.

Já a Rosas de Ouro desfila na sexta (14), entre 1h e 2h (da manhã), e levará o enredo ‘Kongo – Em Festa de São Benedito a Negritude é Coroada’. Nesse dia, assim como no sábado, há cobrança de ingressos. Informações de como obtê-los, no site www.lebillet.com.br ou nas lojas físicas da Óticas Diniz.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também