Serra da mais de 117 mil votos para Casagrande que promete retomar obras

Compartilhe:
Governo Casagrande afirma que empréstimo é essencial. Foto: Divulgação
Casagrande: Contorno de Jacaraípe e colégio Aristóbulo estão entre obras paradas. Foto: Divulgação

Eleito no primeiro turno com 55,59% dos votos, Renato Casagrande (PSB) será o próximo governador do Espírito Santo. Na Serra, Casagrande obteve um total de 117.084 votos, o que significa 52,72%. Essa semana, em pronunciamento à imprensa, o futuro governador prometeu retomada de obras paralisadas e revisão de processos administrativos contra policiais militares acusados de participação na greve da PM em fevereiro de 2017.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outro ponto de destaque foi à decisão de Casagrande em permanecer politicamente neutro na eleição presidencial de 2º turno. Mesmo com o seu partido, o PSB se colocando ao lado do PT, do candidato Fernando Haddad (PT) em detrimento a Jair Bolsonaro (PSL). O que pode ter pesado na decisão de Casagrande foi o fato do PSL eleger a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 4 deputados, além de outros apoiadores de demais partidos. O que poderia criar uma indisposição política com parte expressiva dos parlamentares.

Durante a semana também foi criado por parte do atual Governo de Paulo Hartung (MDB) um grupo de técnicos responsáveis pelo processo de transição de governo. O decreto assinado por Hartung assegura o compartilhamento de informações relativas às contas públicas, além de ações prioritárias e projetos estruturantes de Governo. O processo de transição vai começar na próxima segunda-feira (15).

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também