Serra da mais de 117 mil votos para Casagrande que promete retomar obras

Compartilhe:
Governo Casagrande afirma que empréstimo é essencial. Foto: Divulgação
Casagrande: Contorno de Jacaraípe e colégio Aristóbulo estão entre obras paradas. Foto: Divulgação

Eleito no primeiro turno com 55,59% dos votos, Renato Casagrande (PSB) será o próximo governador do Espírito Santo. Na Serra, Casagrande obteve um total de 117.084 votos, o que significa 52,72%. Essa semana, em pronunciamento à imprensa, o futuro governador prometeu retomada de obras paralisadas e revisão de processos administrativos contra policiais militares acusados de participação na greve da PM em fevereiro de 2017.

Outro ponto de destaque foi à decisão de Casagrande em permanecer politicamente neutro na eleição presidencial de 2º turno. Mesmo com o seu partido, o PSB se colocando ao lado do PT, do candidato Fernando Haddad (PT) em detrimento a Jair Bolsonaro (PSL). O que pode ter pesado na decisão de Casagrande foi o fato do PSL eleger a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 4 deputados, além de outros apoiadores de demais partidos. O que poderia criar uma indisposição política com parte expressiva dos parlamentares.

Durante a semana também foi criado por parte do atual Governo de Paulo Hartung (MDB) um grupo de técnicos responsáveis pelo processo de transição de governo. O decreto assinado por Hartung assegura o compartilhamento de informações relativas às contas públicas, além de ações prioritárias e projetos estruturantes de Governo. O processo de transição vai começar na próxima segunda-feira (15).

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também