Serra convoca tutores para garantir castração gratuita de cães e gatos

Tutores e protetores independentes devem entregar a documentação até o dia 18 para garantir a castração gratuita dos animais.
Compartilhe:
castração-serra
O programa de castração da Serra contempla cães e gatos e podem se cadastrar moradores da cidade que tenham Cadúnico e protetores independentes. Crédito: Divulgação

A Serra está convocando tutores e protetores independentes cadastrados no Programa Arca para a formalização das fichas de castração gratuita de cães e gatos. A entrega da documentação deve ser feita presencialmente no Departamento de Bem-Estar Animal até o dia 18 de março.

A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura da Serra e tem como objetivo ampliar o acesso à castração, contribuindo para o controle populacional de animais e para a saúde de cães e gatos no município.

Quem pode participar

Para participar do programa, o tutor deve:

  • Ser morador da Serra
  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal
  • Estar com o cadastro atualizado no Programa Arca

No momento do atendimento, é necessário apresentar cópias atualizadas dos seguintes documentos:

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

  • Documento de identidade (RG ou CNH)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante do CadÚnico

Protetores independentes também podem participar

De acordo com apuração, o programa também contempla protetores independentes que realizam resgates ou cuidam de animais em situação de abandono.

Para protetores que cuidam de cinco ou mais animais, não é exigida inscrição no CadÚnico. Nesse caso, basta apresentar:

  • Documento de identidade (RG ou CNH)
  • Comprovante de residência
  • Onde fazer a entrega dos documentos

A entrega da documentação deve ser realizada diretamente no Departamento de Bem-Estar Animal, localizado na sede da Prefeitura da Serra.

Castração gratuita na Serra

  • Local: Departamento de Bem-Estar Animal – 3º andar da Prefeitura da Serra
  • Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111 – Serra Sede

Horário de atendimento:

  • 9h às 12h
  • 13h30 às 16h30

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também