Serra convoca reunião de emergência para reforçar segurança em festas de fim de ano

Compartilhe:
Serra Festas Segurança Tiroteio
Crédito: Divulgação
Serra Festas Segurança Tiroteio
A Prefeitura da Serra convocou uma reunião de emergência para debater como reforçar a segurança nas festas de fim de ano. Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Serra convocou, nesta segunda-feira (16), uma reunião de emergência com as forças de segurança para tratar dos episódios violentos que marcaram o início da Festa de São Benedito, na Serra Sede, na noite de domingo (15). O encontro tem como objetivo principal definir estratégias para garantir a segurança nas festas de fim de ano, incluindo o Réveillon e eventos de verão na cidade. 

A violência registrada no domingo transformou a Festa de São Benedito em uma cena de caos. Durante um tiroteio, um jovem foi morto e pelo menos quatro pessoas foram baleadas, entre elas um músico da tradicional banda Estrelas dos Artistas, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

De acordo com a prefeitura, participaram da reunião representantes da Comissão de Eventos, Secretaria de Defesa Social, 6º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Montada, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. A pauta incluiu a deliberação de “novas estratégias para os próximos dias da Festa de São Benedito, a Festa do Dia do Serrano, o Réveillon e o verão”. 

Segundo informações da administração municipal, o tiroteio foi resultado de uma disputa entre facções criminosas. Apesar do patrulhamento preventivo reforçado, os criminosos conseguiram se infiltrar na multidão para cometer os delitos. 

A prefeitura destacou ainda que, no planejamento previamente realizado junto à Polícia Militar, estava prevista a presença da Polícia Montada, que não compareceu ao evento. Na ocasião, 18 agentes da Guarda Municipal estavam presentes para realizar a segurança. 

“A Prefeitura da Serra continuará reforçando o patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) na região. Em caso de ocorrências, os munícipes podem acionar a força municipal pelo telefone (27) 3252-3711 ou pelo celular (27) 98166-0812, das 7h às 22h”, afirmou a prefeitura em nota oficial. 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também