Serra cobra na Justiça repasses do Governo federal

Compartilhe:
Audifax está tendo que tocar a cidade com 1/12 do orçamento de 2014. Foto: Bruno Lyra
Audifax conta que há aproximadamente dois anos os repasses não são feitos. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Depois de Luciano Rezende (PPS), prefeito de Vitória, agora é a vez de Audifax Barcelos (PSB), prefeito da Serra, acionar a Justiça contra o Governo Dilma Rousseff (PT) por não estar enviando repasses federais para segmentos diversos do município, como educação, saúde e assistência social. O prefeito não revelou o montante a ser cobrado.

Segundo o prefeito Audifax Barcelos, a administração não está recebendo os recursos provenientes do Governo federal há aproximadamente dois anos. “A Procuradoria está estudando esse andamento que Vitória fez. Estamos com recursos de saúde, educação e ação social atrasados; todos os recursos que a administração recebia não está recebendo em dia. Somam-se ainda os recursos de emendas parlamentares. Ainda quando eu era deputado federal (2010-2012) não estava vindo. Foram dois anos que nenhuma emenda caiu na cidade da Serra. Isso tem atrapalhado o município”, explicou.

Audifax contou que segue tocando as obras da cidade, enquanto o impasse não é resolvido. “É importante dizer que, mesmo com tudo isso, a cidade é campeã de investimentos no ES, mesmo tendo a metade do orçamento de Vitória, mesmo com crise que atinge a todos nós, o Governo federal não repassando recursos; com a receita da Serra este ano igual à de 2008, recebe o titulo do município que mais faz obras e mais investe”, finalizou.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também