Serra chega a 1.489 mortes e ultrapassa 72 mil casos confirmados de Covid-19

Compartilhe:
covid
Governador pede que diante de qualquer sintoma da doença, mesmo que vacinado, o capixaba procure um ponto de testagem. Foto: Agência Brasil
No total a Serra registrou até a quarta-feira (15) 72.122 casos confirmados da doença. Foto: Agência Brasil

A Serra registra desde o início da pandemia da Covid-19, 1.489 vidas perdidas para a doença. Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e foram divulgados no final da tarde desta quarta-feira (15).

Desde o início da pandemia a cidade registrou 72.122 casos confirmados da enfermidade. Os registros mostram ainda que 69.993 moradores se recuperaram do novo coronavírus.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A Serra é a cidade com maior número de pessoas curadas no Espírito Santo e também a segunda com maior número de mortes pela doença, ficando atrás apenas de Vila Velha que contabiliza 1.701 óbitos.

Colina de Laranjeiras é o bairro que mais tem casos confirmados da doença, 3.010. No panorama estadual, o bairro é o oitavo com maior número de infectados pela doença.
Já o bairro com mais óbitos é o Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe) com 65 mortes, seguido de Feu Rosa, com 63.

No panorama estadual, o bairro com mais casos é Jardim Camburi, em Vitória, com 9.849 casos confirmados. Já o líder em óbitos é a Praia da Costa, em Vila Velha, com 161 mortes.

No Espírito Santo, o total de curados é de 549.882. Em todo o Estado, são 573.954 casos confirmados e 12.396 óbitos.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também