Serra chega a 1.489 mortes e ultrapassa 72 mil casos confirmados de Covid-19

Compartilhe:
covid
Governador pede que diante de qualquer sintoma da doença, mesmo que vacinado, o capixaba procure um ponto de testagem. Foto: Agência Brasil
No total a Serra registrou até a quarta-feira (15) 72.122 casos confirmados da doença. Foto: Agência Brasil

A Serra registra desde o início da pandemia da Covid-19, 1.489 vidas perdidas para a doença. Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e foram divulgados no final da tarde desta quarta-feira (15).

Desde o início da pandemia a cidade registrou 72.122 casos confirmados da enfermidade. Os registros mostram ainda que 69.993 moradores se recuperaram do novo coronavírus.

A Serra é a cidade com maior número de pessoas curadas no Espírito Santo e também a segunda com maior número de mortes pela doença, ficando atrás apenas de Vila Velha que contabiliza 1.701 óbitos.

Colina de Laranjeiras é o bairro que mais tem casos confirmados da doença, 3.010. No panorama estadual, o bairro é o oitavo com maior número de infectados pela doença.
Já o bairro com mais óbitos é o Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe) com 65 mortes, seguido de Feu Rosa, com 63.

No panorama estadual, o bairro com mais casos é Jardim Camburi, em Vitória, com 9.849 casos confirmados. Já o líder em óbitos é a Praia da Costa, em Vila Velha, com 161 mortes.

No Espírito Santo, o total de curados é de 549.882. Em todo o Estado, são 573.954 casos confirmados e 12.396 óbitos.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também