Serra atinge a marca de 77 mil casos de Covid-19 e tem 8º bairro com mais infectados no ES

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Terminal de Laranjeiras, na Serra, é um dos pontos de testagem rápida. Foto: Divulgação

A Serra registrou em sete dias, nove mortes em decorrência da Covid-19. No total, o município registra 1.562 óbitos desde o início da pandemia, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A cidade serrana é a líder em casos confirmados da doença: são 77.015 pessoas infectadas pela enfermidade no total e 614 no período de sete dias. Vila Velha é a localidade do ES com mortes, são 1.782 e 76.465 casos da doença.

A Serra também é líder no número de pessoas consideradas curadas/recuperadas da Covid-19: 74.950 pessoas.

Na Serra, o bairro que mais perdeu vidas para a pandemia da Covid-19 foi o Bairro das Laranjeiras, que fica na região de Jacaraípe, com 73 mortes. Em seguida, vem Feu Rosa com 68, Cidade Continental, com 52, Barcelona com 51 e Nova Carapina I, com 43 e Planalto Serrano, com 42. As informações são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde e foram atualizadas na tarde desta quarta-feira (03).

Já os bairros com mais pessoas que já se infectaram com o novo coronavírus são Colina de Laranjeiras, com 3.209 casos confirmados; Feu Rosa, com 3.003 e Morada de Laranjeiras, com 2.282.

No panorama estadual, Colina de Laranjeiras é o oitavo bairro com maior número de infectados pela doença no ES (3.209). Feu Rosa ocupa a nona colocação com 3.003.

No Espírito Santo, o total de curados, de acordo com Painel é de 585.048 pessoas. Em todo o Estado, são 608.357 casos confirmados. Já os óbitos estão na casa dos 12.947.

Testes gratuitos no Terminal de Laranjeiras

Para quebrar a cadeia de transmissão do vírus no Estado, a Secretaria de Saúde, espalhou pontos de testagem em massa em diversos locais da Grande Vitória.

Desde o dia 25 de junho deste ano, o Terminal de Laranjeiras, na Serra é um desses pontos de testagem. O local é o que mais testou pessoas e também detectou passageiros positivados para a doença.

Para fazer o teste rápido, basta o cidadão se dirigir ao local e aguardar atendimento. O horário de coleta é de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 20h.

O resultado do teste sai em 15 minutos após a coleta do material e é entregue ao paciente no local. Para a testagem não é necessário agendamento – livre demanda, é chegar e testar.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também