Serra assina convênio de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal

Recursos do programa Finisa serão utilizados em obras de drenagem., pavimentação e infraestrutura, segundo o prefeito Audifax Barcelos
Compartilhe:

Por Conceição Nascimento:

A assinatura do convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura da Serra, ocorrida nesta segunda-feira (25), deve incrementar com R$ 100 milhões os cofres do município nas próximas semanas. O montante, segundo anunciou o prefeito Audifax Barcelos (Rede), deve ser empregado em obras de drenagem e pavimentação.

“Os recursos serão investidos em obras de drenagem e pavimentação em vários bairros da Serra. Também vamos fazer obras estruturantes, como a construção da rotatória de Maringá e do Ginásio Coberto com Espaço Cultural (antigo Riviera), em Jacaraípe”, adiantou o prefeito.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Sobre a possibilidade de o dinheiro ser liberado dentro dos limites impostos pelo Calendário Eleitoral, disse ser possível o início das obras. “A previsão é que os recursos sejam liberados nos próximos dias e os processos licitatórios já foram iniciados”, comentou.

A solenidade de assinatura do convênio contou com as presenças dos deputados federais Marcus Vicente (PP) e Carlos Manato (PSL); a senadora Rose de Freitas (Podemos), o deputado estadual Jamir Malini (PP), entre outras autoridades. 

O convênio é uma parceria com o Governo Federal por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), direcionado a investimentos em obras de pavimentação, drenagem, urbanização, transporte e logística e energia.

“Foi um articulação minha junto ao deputado Marcus Vicente (PP), que prontamente agendou una reunião com o presidente da Caixa Econômica, que é indicação do Partido Progressista. Minha intervenção, atendendo ao pedido do prefeito, acelerou a assinatura do convênio”, disse o deputado estadual Jamir Malini (PP). 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também