23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra abre vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com mais de 12 anos

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

As chances serão disponibilizadas às 18 horas, no site do Município, e devem acabar rapidamente devido à grande procura. Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Serra segue avançando na vacinação contra o coronavírus e, nesta segunda-feira (20), vai abrir novo agendamento on-line para doses que serão aplicadas em todos os adolescentes de 12 anos ou mais, sem comorbidades, jovens maiores de 18 anos, gestantes, puérperas e idosos com mais de 60 anos – grupo que está sendo imunizado com uma terceira dose. As chances serão disponibilizadas às 18 horas, no site do Município, e devem acabar rapidamente devido à grande procura.

Ao todo, de acordo com a Prefeitura da Serra, serão disponibilizadas 6.595 vagas para primeira (D1) e segunda (D2) doses. Para adolescentes, o agendamento contempla todos com idade acima de 12 anos, não importa qual a idade.

Já os idosos, que devem receber a dose de reforço, poderão agendar aqueles que possuem mais de 60 anos de idade e receberam a segunda dose – ou a dose única – há cinco meses, independente do imunizante aplicado à época, também seguem no agendamento.

No entanto, a população dessa faixa etária deve ficar atenta. Quem tomou a D2, no dia 22/04, 23/04 e 24/09 podem realizar o agendamento hoje, mas deve marcar a aplicação para os seguintes dias:

  • Quem tomou a D2 em 22/04, pode agendar a partir de 22/09
  • Quem tomou a D2 em 23/04, pode agendar a partir de 23/09
  • Quem tomou a D2 em 24/04, pode agendar a partir de 24/09

Nesta segunda-feira, também haverá doses para aqueles que se encaixam no grupo com alto grau de imunossupressão. No entanto, nesse caso, já pode agendar quem recebeu a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 25/08/2021), independente do imunizante da época.

Se você tem mais de 18 anos, ou é gestante, puérpera e está no aguardo para receber as doses do imunizante, fique atento ao agendamento desta segunda. Também haverá vagas para esses grupos.

No caso das segundas doses, poderão marcar a aplicação pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 14 de julho; pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 14 de julho e pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 25 de agosto.

A vacinação vai acontecer na quarta (22), quinta (23), sexta (24), nas Unidades de Saúde da Serra.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!