• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
'Xô Covid-19'

Serra abre 10 mil vagas para vacinar maiores de 33 anos contra Covid-19

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Vacinação segue acontecendo na Serra. Foto: Divulgação | Sesa ES

Seguindo com a campanha de vacinação contra o coronavírus a todo vapor, a Prefeitura da Serra vai abrir, nesta quarta-feira (21), 10.350 novas vagas para que moradores com mais de 33 anos possam ser imunizados em unidades de saúde da cidade.

Os contemplados – para a primeira dose (D1) – precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura.

Lembrando, que, a Campanha de Imunização Contra a Covid-19 continua contemplando as gestantes; puérperas; profissionais da Educação, da Segurança e do Sistema Único de Assistência Social (Suas); pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência acima de 18 anos. Também haverá vagas para segunda dose.

A aplicação será feita nesta sexta-feira (23) e sábado (24).

Como fazer o agendamento on-line?

Para realizar o agendamento on-line de vacinação contra o coronavírus, é necessário acessar o site da prefeitura (clique aqui), informar CPF/ou cartão do SUS e data de nascimento, seguir os processos solicitados e confirmar a vaga. No final, uma página com informações de horário e data é disponibilizada.

Vale ressaltar que apenas maiores de 33 anos e outros grupos prioritários estão sendo vacinados contra o coronavírus na Serra.

Vacinação contra gripe

O agendamento que será aberto nesta quarta (21), só que às 20 horas, vai trazer novas vagas de vacinas contra o vírus da gripe. Logo, seguem aqueles recadinhos de praxe: agora, a Campanha de Vacinação contra a Influenza contempla toda a população com idades acima de seis meses.

É importante ressaltar que as pessoas devem estar atentas ao intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da Influenza, já que as duas campanhas acontecem simultaneamente.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!