Sergio Vidigal toma primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado

Compartilhe:
Vidigal recebeu a primeira dose de vacina contra o coronavírus. Foto: Divulgação
Vidigal recebeu a primeira dose de vacina contra o coronavírus. Foto: Divulgação

Dentro do mais recente grupo prioritário liberado para a vacinação contra o coronavírus, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), foi imunizado neste sábado (17). O atual chefe do Executivo municipal possui 63 anos e conseguiu sua vaga através do agendamento on-line da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), disponibilizado para toda a população.

Além de político, Vidigal também é profissional de saúde, mas como não está atuando como médico na linha de frente do combate à Covid-19, decidiu aguardar a chegada de sua idade para receber a primeira dose da vacina. Em conversa com o TEMPO NOVO ele explicou como foi seu processo de agendamento.

“Eu sou médico, mas como não estava atuando, achei correto aguardar a chegada da minha idade como grupo prioritário. Quem fez o agendamento foi minha nora. Ela acessou o site da prefeitura e garantiu minha vaga”, afirmou o prefeito.

Durante a conversa com a reportagem, Vidigal ainda destacou a importância da população se vacinar contra o coronavírus, já que essa é a forma mais eficaz de proteção.

O prefeito da Serra recebeu a dose da vacina Coronavac, que foi produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Ele foi vacinado numa Unidade Regional de Saúde da Serra.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também