Semana agitada em Vila Nova de Colares: deu até esquadrão antibombas para explodir granada

Compartilhe:

Semana que passou foi agitada no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, com detonação de granada, perseguição policial e apreensão de 17 kg de maconha.

Na noite do último sábado (19), uma equipe antibombas foi acionada para explodir uma granada que estava dentro de um veículo; nesta ocorrência, três homens foram presos, um de 23, 24 e 29 anos.

Militares da 14º Companhia Independente faziam um patrulhamento pela região quando viram os suspeitos em um carro. Ao se aproximar do veículo suspeito, os criminosos empregaram fuga, mas foram alcançados na praça do bairro. Durante a revista foram encontrados uma arma, uma granada, seis pinos de cocaína, duas buchas de maconha e R$ 552 em espécie.

Com outro homem, de 29 anos, os policiais apreenderam mais R$ 75 em dinheiro. Já com o motorista do carro, de 24 anos, não foi encontrado nada, entretanto, ele estava sem carteira de habilitação. Devido à presença da granada, o esquadrão antibombas da PM foi acionado e foi necessária a detonação.

Os três foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação criminosa. Os três foram levados ao Centro de Triagem de Viana.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ladrão é preso e pistola apreendida

Outra ocorrência foi na tarde da sexta-feira (18), quando militares da 14° Cia Ind entraram em ação no bairro Vila Nova de Colares. A ocorrência teve início quando, a bordo da viatura os militares foram informados de que um veículo HB20 de cor branca tinha acabado de ser tomado em assalto em Jacaraípe, e seguido sentido Feu Rosa.

14° Cia Ind. apreende pistola em Vila Nova de Colares. Um suspeito foi preso. Foto: divulgação.

De imediato, os policiais iniciaram o patrulhamento na região do bairro Vila Nova de Colares, momento em na avenida colares Júnior se depararam com veículo citado pelo ciodes. Imediatamente foi realizada a abordagem ao veículo. O condutor não quis reagir à abordagem policial.

Na cintura do bandido foi encontrada uma pistola calibre .380, municiada com 16 munições cal 380 intactas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ele foi preso e encaminhado à 3° Delegacia regional da Serra. Lá, o ladrão foi reconhecido pela vítima, autuado em flagrante e, em seguida, foi despachado para o sistema prisional.

PM’s apreendem 17 kg de maconha

Tabletes que totalizam 17 kg de maconha foram apreendidos. Foto: divulgação.

Na noite da última terça-feira (15), a Ronda Ostensiva da 14ª Companhia Independente realizou uma importante apreensão de entorpecentes no Bairro Vila Nova de Colares. A ação foi durante patrulhamento de rotina no Bairro Vila Nova de Colares, quando ao passar na Rua Moreira César, os policiais se depararam com dois homens em atitude suspeita.

Eles estavam próximos a uma área de vegetação, sendo que ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga. Os policias realizaram acompanhamento e apesar das diligências, não obtiveram êxito em alcançar os suspeitos.

No entanto, no local da ação, os militares encontraram um tablete de maconha. A fim de intensificar as buscas, a Força Tática foi acionada e nas proximidades os militares identificaram que havia uma casa abandonada. Ao revistar o imóvel foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando dezessete quilos (17 kg) do entorpecente.

Para o Comandante da 14ª Cia Ind, major Gustavo Homem, “a apreensão reflete o comprometimento dos militares da Unidade, que não medem esforços para, na forma da Lei, reduzirem o cometimento de delitos na região, principalmente os crimes contra a vida, que muitas vezes estão associados ao tráfico de entorpecentes. Todo o efetivo está de parabéns”, declarou o oficial.  Todo material apreendido foi entregue à 3° Delegacia Regional da Serra.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também