Sem solução: moradores reclamam de fogo em terrenos baldios em Santa Fé

Esta é a terceira denúncia vinda de moradores do bairro e até hoje nada foi feito para mudar a situação
Compartilhe:
No último domingo (4) não foi diferente e teve morador tentando inclusive apagar o fogo com balde. Foto: Divulgação

Um problema vem incomodando moradores do bairro Santa Fé, região de Nova Almeida, na Serra. Trata-se de pequenos focos de incêndios que vem sido denunciados por populares há meses em terrenos baldios do local.

Morador da rua Iconha, Ricardo Candido de Souza diz que o problema é constante e que o filho dele tem problemas respiratórios. Segundo ele, já fez de tudo, denunciou, apagou fogo com balde e nada adianta. O último incidente foi no domingo (4).

A situação foi denunciada por moradores ao jornal Tempo Novo por outros dois moradores em situações diferentes no mês de maio. Segundo uma mulher, que não quis se identificar, o problema também acontece em outros locais como na  rua Paulo Samorini.

“É lixo de tudo quanto é tipo que acaba atraindo rato e centenas de caramujos africanos. Sem contar com a fumaça que chega a deixar a gente sem ar. Nos finais de semana é ainda pior, o povo taca fogo com força”, denuncia.

A pedido dos moradores a reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra que disse que não constatou denúncias relativas a incêndios na região. A nota orienta ainda os moradores a ligar para a fiscalização ambiental no momento em que a pessoa estiver ateando fogo, para que haja possibilidade de flagrante e autuação. Também orienta a população a acionar a Defesa Civil ou Bombeiros para apagar o fogo. Para denunciar, a população pode entrar em contato pelos telefones (27) 99951-2321 e 0800 2839780.

Publicado: 08/06/2017

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também