Segurança na Serra será reforçada com bases móveis e motos da Guarda

Compartilhe:
Os equipamentos serão empregados em pontos estratégicos do município, como centros comerciais, praias e locais de festividades. Foto: Divulgação
Os equipamentos serão empregados em pontos estratégicos do município, como centros comerciais, praias e locais de festividades. Foto: Divulgação

A fiscalização de trânsito no município da Serra terá um reforço para o verão e o Carnaval, com a chegada nesta quinta-feira (9) de duas Bases Comunitárias Móveis e novas motocicletas para o Departamento de Operações de Trânsito (DOT).

Segundo a Prefeitura da Serra, as bases consistem em veículos do tipo van, com tecnologia embarcada que permite registro de ocorrências e verificação de informações nos bancos de dados da segurança pública.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os equipamentos serão empregados em pontos estratégicos do município, como centros comerciais, praias e locais de festividades.

De acordo com o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck, as bases irão aumentar a ostensividade do Departamento de Operações de Trânsito e oferecer maior dinamismo operacional em ações como blitz de trânsito e operações integradas em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

“As bases móveis facilitam a mobilidade das equipes, de forma que poderemos promover, por exemplo, uma operação em um centro comercial na parte da manhã e em um balneário durante a tarde”, explica o secretário.

Junto com as bases, a Prefeitura adquiriu mais dez motocicletas para o DOT, do modelo Yamaha Lander, com 250 cilindradas, para contribuir com as atividades diárias de operação e fiscalização de trânsito nas vias municipais da Serra.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também