Secretário denuncia congestionamentos constantes na BR 101 na Serra

Compartilhe:
congestionamentoS br 101
Trânsito está intenso na BR-101. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo TN (apenas ilustrativa)
congestionamento br 101
Trânsito está intenso na BR-101. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo TN (apenas ilustrativa)

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo, Bruno Lamas, cobrou, nesta semana, providências imediatas da concessionária ECOVIAS101 para resolver o caos no trânsito no trecho da BR-101 que corta o município da Serra.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a reclamação foi formalizada por meio de um ofício enviado à empresa, não em nome do cargo público, mas como cidadão e morador da região afetada.

De acordo com o documento, os congestionamentos são recorrentes, especialmente entre o viaduto do Parque de Exposições de Carapina e o acesso à ArcelorMittal. O principal problema apontado é a falta de sincronismo entre os semáforos ao longo do trecho, o que agrava o fluxo de veículos nos horários de pico.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Estamos falando de vans escolares, ônibus lotados, motoristas de aplicativo, caminhões, ambulâncias e trabalhadores que perdem horas no trânsito todos os dias. É uma situação insustentável que vem causando atrasos, frustração e até prejuízos financeiros”, destacou Bruno Lamas.

Questionamentos

Segundo o secretário, enquanto o Governo do Estado realiza investimentos significativos em infraestrutura e mobilidade urbana, como construção de viadutos e faixas adicionais, a concessionária que administra a rodovia não tem apresentado soluções efetivas.

“O que vemos é uma total ausência de sensibilidade da ECOVIAS101. A empresa tem recursos técnicos para resolver o problema, mas falta vontade. Estamos exigindo que ela cumpra a sua função pública com responsabilidade”, afirmou.

Bruno Lamas garantiu que continuará pressionando a empresa até que a situação seja resolvida. “A BR-101 não pode mais ser sinônimo de sofrimento. Queremos um trânsito fluido, digno e compatível com o crescimento do nosso Estado. A Serra merece respeito”, concluiu.

A equipe de reportagem Tempo Novo entrou em contato com a ECOVIAS101 a respeito da questão e a matéria segue em atualização.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também