
Disposto a enfrentar os riscos como perda de mandato, o vereador Saulinho da Academia deve deixar o partido que o elegeu, Patriota, e se filiar ao PDT, onde tem a proposta de ser o candidato oficial da legenda na corrida de deputado estadual. Especula-se que o parlamentar pode se filiar já no sábado, dia 11, durante a convenção estadual do PDT, mesmo sem janela que garantam a mudança.
“O convite existe, agora se será sábado não sei, pois não fui informado pelo cerimonial ainda, mas confirmo minha presença no evento”, disse Saulinho à reportagem.
O vereador acrescentou que tem encontrado dificuldade com a direção do Patriota, cuja relação está “instável”. “Sem condições de permanecer. O Patriota está travando a minha liberação. Mas se for para o melhor da cidade e da população vou de qualquer forma”, adiantou ele.
Nos bastidores pedetistas, as informações dão conta de que Saulinho se filiaria com status de favorito da família Vidigal. Procurado, o presidente estadual do PDT, Weverson Meireles, afirmou que “Saulinho não filiará ao PDT”.
Já o presidente municipal do Patriota, Charles Nunes, disse que não vai liberar o vereador e que, caso ele insista em trocar de partido, vai ingressar na Justiça solicitando as medidas cabíveis, previstas na Legislação eleitoral. Entretanto, ponderou que Saulinho iniciou suas atividades eleitorais na legenda e que existe uma relação de amizade com o vereador.
“Ele recebeu o suporte do Patriota e agora se aproximou do PDT. Ultimamente, não responde aos contatos por parte do Patriota. Se ele trocar de legenda, vamos buscar a Justiça”, frisou.
Histórico:
Eleito com 2.642 votos em 2020, o mais votado da atual legislatura, Saulinho da Academia escolheu o Patriota, partido da base do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede) para disputar o cargo de vereador. Mas desde os primeiros meses de mandato já demonstrava mais afinidade com o atual prefeito, Sérgio Vidigal (PDT), fazendo, muitas vezes, a defesa do governo durante seus discursos na Câmara da Serra.
