
Reforço na oferta de tratamento da saúde mental, assim como serviços de especialidades médicas para a população da Serra. Para tornar esses investimentos possíveis, a prefeitura do município acaba de receber R$ 496 mil, destinados pelo deputado federal Amaro Neto, por meio do Ministério da Saúde.
“A saúde sempre foi prioridade em nosso mandato, respondendo por cerca de 60% das nossas emendas. É um serviço público que precisa de investimentos para dar atendimento mais digno e de qualidade para aqueles que precisam. Ficamos honrados em poder colaborar com a prestação dos serviços de especialidades médicas e saúde mental na Serra. Continuaremos trabalhando para trazer novos investimentos”, destaca o deputado.
Especialidades – Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos que irão atender o Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), que funciona em Jardim Limoeiro. Serão adquiridos desde mobiliário, cadeiras de rodas, até aparelhos para os consultórios de cardiologia, dermatologia, pneumologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia e pequenas cirurgias.
Saúde Mental – Já para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPSi) o investimento vai para materiais e equipamentos para atendimento especializado em saúde mental. O primeiro é um serviço específico para o cuidado e atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência de problemas com álcool e outras drogas. O CAPS AD funciona em Laranjeiras e oferece acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços.
O CAPSi, localizado em Morada de Laranjeiras, atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos com comprometimento psíquico como autismo, psicoses, neuroses graves, bem como necessidades decorrentes do uso de álcool e substâncias psicoativas.

