22.1 C
Serra
quarta-feira, 08 de julho de 2020

Lojas de roupa, sapato, perfumaria e acessórios podem abrir hoje na Serra

Leia também

Com 278 novos casos em 24 horas, Serra já registra 8.520 moradores infectados pela Covid-19

Continua subindo diariamente o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. Sendo a segunda cidade com mais confirmações...

Curados são mais da metade dos casos confirmados de coronavírus na Serra

Mesmo com o aumento diário de moradores infectados pelo coronavírus, a Serra também está se destacando no número de...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 348 óbitos

Após algumas semanas registrando uma diminuição no número de mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra voltou a ter...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em dia pares podem abrir lojas de produtos pessoais. Foto: Arquivo TN/Ana Paula Bonelli

Nesta terça-feira (26) devido ao rodízio no comércio para evitar a disseminação do vírus da Covid-19 somente lojas de produtos pessoais podem funcionar em onze cidades do Espírito Santo, inclusive na Serra. O rodízio acontece nas cidades com mais risco de contágio.

Segundo decreto do Governo do Estado em dias pares funcionam lojas que vendem produtos pessoas como sapatos, roupas, acessórios e perfumaria.

Nos dias ímpares, podem funcionar as lojas de bens não pessoais, como material de construção, informática, veículos, entre outras.

Desde o início da pandemia o governador Renato Casagrande pede aos comerciantes para se utilizarem de ferramentas para vendas no delivery. Muitas lojas já se adequaram para este tipo de atendimento.

As lojas que podem abrir, tanto em dias pares, quanto em dias ímpares, precisam disponibilizar álcool gel para os clientes e exigir o uso de máscara no interior de seus estabelecimentos, bem como respeitar o número de pessoas dentro da loja, que é uma por cada 10 metros quadrados.

As lojas também não podem funcionar nos fins de semana, podem abrir somente de segunda a sexta, das 10 às 16h. Sábados e domingos, podem funcionar somente serviços essenciais.

Mesmo com o decreto quem passar por diversos bairros da Serra, poderá observar que vem todos lojitas tem respeitado essas regras. Um exemplo, é no polo comercial de Laranjeiras. Em dias pares e ímpares, o consumidor encontra lojas de todos os segmentos com portas meio abertas.

Comentários

Mais notícias

Curados são mais da metade dos casos confirmados de coronavírus na Serra

Mesmo com o aumento diário de moradores infectados pelo coronavírus, a Serra também está se destacando no número de pessoas curadas da Covid-19. De...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 348 óbitos

Após algumas semanas registrando uma diminuição no número de mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra voltou a ter altos casos fatais dentro do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!