24.6 C
Serra
sábado, 26 de setembro de 2020

Sambista e compositor faz live em prol de instituição que ajuda pessoas em vulnerabilidade social

Leia também

Serra tem 500 mortes por Covid-19 e 15.635 casos confirmados da doença

Quinhentas pessoas morreram  na Serra em decorrência de complicações da Covid-19. A cidade que se encontra em risco baixo...

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Léo Vieira é cantor e compositor e mora em Valparaíso. Foto: Divulgação

Neste sábado (8), ás 14 horas, vai acontecer a live solidária ‘Meu Samba Mandou te Chamar’ comandada pelo sambista Leo Vieira. A apresentação online terá participação especial de Luciano Santos e será transmitida no canal de Leo no YouTube – Leo Vieira Oficial (clicando aqui). As arrecadações serão revertidas para a instituição ‘Mãos que Amparam’.

“Minha live será exatamente como eu vejo e vivo o samba. Nada artificial, mas com muita verdade no jeito de tocar, conduzir e passar um bom tempo me divertindo com meus músicos e meu público que vai me acompanhar de casa. Conversando com Luciano Santos, decidimos que essa seria a melhor maneira de contribuir e ser solidário. Doando nossa arte, a através dela conseguindo as mais diversas doações”, conta Leo.

O ‘Mãos que Amparam’ é uma entidade de caráter social e filantrópica que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor pelo Picpay @maosqueamparam.

Leo é morador de Valparaíso e esteve em terras cariocas no ano passado compondo e preparando seu novo disco.  Por lá, participou de projetos voltados ao samba, ritmo do qual Vieira se dedica há mais de 20 anos.

Leo Vieira conta que sempre procura ver o lado bom de tudo, e nessa pandemia não está sendo diferente. “Foi escrevendo novos sambas e arranjos que acabei parando para pensar com calma no projeto do meu primeiro DVD que será com muita música autoral”, adianta.

Segundo o músico, será um projeto que pensou em fazer desde que voltou do Rio de Janeiro em 2018. “E nele eu pretendo homenagear minha saudosa mãe, Iracema Ferreira Falcão. Ela sempre acreditou em meus sonhos e nunca me deixou desistir. Sem sombra de dúvidas minha mãe era minha maior fã”, conta.

O compositor pretendo gravar e lançar seu DVD ainda em 2021. “As  novidades serão disponibilizadas em minhas redes sociais através de mim e de toda minha equipe, mas já posso afirmar que o meu DVD terá o mesmo título da live que acontecerá no dia 8 de agosto. Para os que ainda não sabem, o nome do projeto é Meu Samba Mandou Te Chamar”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado (26). Segundo informações de populares, o...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para recolherem garrafas de cerveja descartadas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!