Sábado tem brechó com peças artesanais de artista reconhecida mundialmente em Jacaraípe

Compartilhe:
As peças, tanto de artesanato, quanto de porcelana e os crochês estão sendo vendidas a partir de R$ 50. Foto: Divulgação

Esculturas de buda, leão, tigre, porta-retrato, jarros, porta-joias, castiçais, corujas, elefantes, cisnes e ainda tapetes e blusas de crochê e peças de porcelana e utilidades do lar. Tudo isso pode ser encontrado no Brechó do Artesanato, que está sendo realizado em Castelândia por voluntários da causa animal.

As esculturas são de cerâmica revestidas de mosaicos de cristais patinados e pertenciam a uma empresa Jobi Artesanato, que ganhou inclusive prêmio internacional, o Star Award for Quality, durante a Convenção Internacional da Qualidade, em Paris, em 2004.

As peças fabricadas pela artista já falecida, Jocelyne Scoffoni, já foram para países da América do Sul, do Norte, Europa e Oriente Médio. As obras também decoraram shoppings como o Boulevard da Praia, em Vitória e Morumbi, em São Paulo.

A renda está sendo usada para comprar ração, medicamentos, produtos de limpeza e posteriormente para castração, quando os animais estiverem aptos para fazer a cirurgia.

As peças estão sendo vendidas com valores a partir de R$ 50 e o brechó que tem todo o valor revertido para a causa animal acontece na Rua Guruça, nº 91, Castelândia, em frente ao Material de Construção Mar Azul e ao do Posto Ale, na rodovia ES 010.

O funcionamento é todos os sábados das 8h30 às 14 horas e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou via Picpay.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também