• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Sábado é dia para fazer amizade adotando um animal

Leia também

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Silvia Gonçalves está feliz com sua gatinha Maria adotada este ano
Silvia Gonçalves está feliz com sua gatinha Maria adotada este ano

Por Ana Paula Bonelli

Você sabia que neste sábado (04) comemora-se o Dia Nacional de Adotar um Animal? Pois é, esta pode ser uma chance única e oportuna para ter ao seu lado um amigo que te ame com defeitos e qualidades e que não olhe sua condição social. Mais do que um ato de amor, adotar é também um ato de solidariedade e caridade. Este é o 15º ano em que a campanha é encampada e o dia não poderia ser melhor. O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

O objetivo desta data é permitir que as pessoas se envolvam com a causa dos animais, mantendo um  contato próximo com os problemas que os afligem. Aqui na Serra, algumas mulheres se dedicam intensamente à causa. Uma delas é Edmaura Fonseca, de Jacaraípe. No Cantinho Patas Felizes, existem gatos e cachorros resgatados das mais horríveis maldades: atropelamento, estupro, violência doméstica e abandono. Por lá, os animais são doados castrados e vacinados.
Ainda em Jacaraípe, existe o Abrigo Miaudote, da protetora Anna Paula Pereira Lopes. No local, também existem cães e gatos para adoção. “Dedicamos nossa vida a esses bichinhos.Eles merecem, pois já sofreram muito e precisam de um lar coberto de amor e carinho para passarem o resto de suas vidinhas”, diz Bárbara Lopes, filha de Anna que acrescenta:“Precisamos conscientizar as pessoas. Mostrar que as questões que envolvem os animais abandonados tem solução, por isso eliminá-los não resolve o problema, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os vê dentro da sociedade. Eles são regidos pelas leis da natureza, onde lhes é concedido o direito à vida. É necessário mudar as atitudes para rever os conceitos”. Para adotar um bichinho do Miaudote basta ligar para 9 9782-8247.

Em Valparaíso, o Auau Carente, da protetora Livia Guimarães também tem cães machos e fêmeas para adoção. No local, mais de 80 animais estão abrigados. Trinta estão para adoção. Os animais disponíveis para adoção estão todos castrados. Para levar para casa um amiguinho, o telefone de contato é o 9 8885-2427.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!