23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Roteirista da Serra, Luiza Lubiana, lança filme gravado na bela região do Queimado

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O curta-metragem ‘O Manto’ foi gravado na região do Queimado, zona rural da Serra. Foto: Nanda Vieira

A roteirista e diretora cinematográfica, Luiza Lubiana, moradora da Curva da Baleia, na Serra, gravou e deve lançar seu mais novo curta-metragem entre os meses de outubro e novembro. Intitulado ‘O Manto’ o filme é recheado de belas paisagens e possui imagens da região do Queimado, zona rural da cidade, repleta de natureza.

As gravações aconteceram no período de 24 a 27 de setembro e o projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de incentivo cultural, por meio da Prefeitura da Serra. (Confira galeria de fotos no final da matéria)

‘O Manto’ narra a história de Elisa, uma menina de seis anos, incumbida por sua mãe, de levar leite todos os dias para a vizinha Serafina, que está muito doente.

“A mãe de Elisa diz que só a Santa poderá salvar Serafina. Elisa sofre por sua mãe tirar o leite de Aurora, a vaca, e deixar o bezerro filho de Aurora, com fome.  Serafina morre e Elisa fica sabendo que ela foi coberta com o manto de Nossa Senhora. Elisa, em seu infantil e gigante universo, imagina que Aurora também é uma santa e que deve ser coberta com um manto”, conta a diretora.

No elenco, está o ator Markus Konka, que já trabalhou em outros filmes de Luiza como ‘Manada”, de 2005; ‘Punhal’, de 2011 que foi destaque na 10ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, no Rio de Janeiro em 2015 e ‘Performance O Vampiro’, de 2021.

Na TV, Konka, integrou o elenco da novela “A Escrava Isaura” (1977 / TV Globo) e “Dona Beija” (1986 / TV Manchete). Recentemente, interpretou o personagem “Pocu” da série “Dois Irmãos”, minissérie inédita da TV Globo com a direção de Luiz Fernando Carvalho que deve ir ao ar em 2017.

Outro nome conhecido no cenário cultural, é a atriz Fabiola Buzim, que também já apareceu em outros projetos de Lubiana como ‘Milagre’ e ‘Punhal’.

A atriz Inácia Freitas, também está presente na obra que está lançando a menina Malu Vieira, de Nova Almeida, de apenas seis anos no mercado artístico e interpreta Elisa.

Luiza Lubiana é conhecida por suas obras que contemplam em sua maioria das vezes a  natureza como protagonista com um pitada de realismo. Seus filmes são atemporais e filmados em grandes paisagens sem elementos urbanos contemporâneos.

A autora Luiza Lubiana, formada em Letras/Português, pela Ufes, optou pelo cinema, antes mesmo de se formar em licenciatura. Possui um extenso currículo no audiovisual, trabalha com cinema desde 1990, 31 anos no mercado, e já dirigiu sete curtas e o longa – metragem ‘Punhal’, comercializado com Canal Brasil, Telecine e Sesc Gloria – ES.

Alguns de seus filmes foram classificados em grandes festivais nacionais e internacionais. Boa parte deles podem ser assistidos no canal da Produtora Satírica filmes, clicando aqui.

“Trabalhamos com uma equipe pequena e afinada. Nanda Vieira na produção, Lucas Bonini e Lucas Carvalho na assistência de direção e Fotografia, respectivamente, fizeram a diferença”, conta Lubiana.

A equipe técnica que trabalhou na produção foi:

Roteiro e Direção: Luiza Lubiana

Assistente de Direção – Lucas Bonini

Produção Executiva – Luiza Lubiana

Direção de produção: Nanda Vieira

Direção de Fotografia – Rafael Vargas

Assistente de Fotografia – Lucas Carvalho

Assistente de Produção – Daniel Rodrigues

Som Direto – Marcinho

Assistente de Som – Celo Fraga

STIL – Luara Monteiro

Confira algumas fotos da gravação:

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!