Rosa e Tradição desfilam hoje (17) no Sambão do Povo

0
Rosa e Tradição desfilam hoje (17) no Sambão do Povo
Na Tradição destaque para Jordan e Eduardo e os japoneses Sayuri e Yohji. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Nesta sexta-feira (17) e sábado (18) acontece o Carnaval Capixaba no Sambão do Povo, em Vitória, como de costume, uma semana antes dos festejos oficiais em todo o Brasil. São quatorze escolas desfilando na passarela da folia: oito pelo Grupo A e seis pelo Grupo Especial.

A Serra será representada por duas agremiação, Rosas de Ouro e Tradição Serrana, que entram na avenida pelo Grupo A, juntamente com Independentes de São Torquato; Chegou O Que Faltava, Chega Mais, Andaraí, Imperatriz do Forte e Barreiros.

Os desfiles têm início previsto para às 21 horas, nos dois dias de evento.

A primeira agremiação da Serra a entrar no Sambão do Povo é a Rosas de Ouro que vai levar uma reedição do enredo de 2011 “É pirata! Fica de olho! A Rosas de Ouro vai desvendar o tesouro”.

O presidente da escola Reginaldo Silva, disse que o grêmio recreativo será a terceira a entrar na avenida por volta das 24h. A ideia é levar 15 alas, um carro alegórico, um tripé e 900 componentes.

Destaque para o Rei da escola Wladimir Reis que vai entrar na avenida para arrancar suspiros da arquibancada. A voz da escola será do intérprete Riquinho levado pela cadência da bateria dirigida pelo mestre Barata, que já atuou na Novo Império.

Rosa e Tradição desfilam hoje (17) no Sambão do Povo
A Rosas de Ouro entrará com 15 alas e fantasias são vendidas pelo 99956-8264. Foto: Fábio Barcelos

As fantasias estão prontas e sendo vendidas pelo telefone 9 9956-8264.

A outra representante serrana é a Tradição, que desfila também na sexta-feira (17) por volta das 1h30. A agremiação será a sexta a entrar na avenida e seu enredo falará de bruxas e leva o título “Sim salabim o caldeirão vai ferver”. A agremiação pretende levar treze alas, dois carros, um representando o Caldeirão das Bruxas e o outro o Castelo das Bruxas e cerca de 1.200 integrantes.

O mestre de bateria é Eduardo Belo. A rainha e o rei da Tradição são japoneses: Yohji Nakaji e Sayuri Nambara. Outro destaque é Jordan que promete abrilhantar ainda mais o desfile da escola. Os intérpretes são Marcinho Diola e Leonardo.

As fantasias da escola estão sendo vendidas pelo telefone 9 9802-5091 e os valores variam entre R$ 80 e R$ 150.

Ordem dos desfiles

Grupo A, sexta-feira | 17

  1. Independentes de São Torquato
  2. Chegou O Que Faltava
  3. Rosas de Ouro
  4. Chega Mais
  5. Andaraí
  6. Tradição Serrana
  7. Imperatriz do Forte
  8. Barreiros

Grupo Especial, sábado | 18

  1. Novo Império
  2. Jucutuquara
  3. Mocidade Unida da Glória
  4. Pega no Samba
  5. Piedade
  6. Independente de Boa Vista
Comentários