Ricardo Ferraço visita Aparecida enquanto rivais ocupam o Carnaval capixaba

Compartilhe:
Ricardo Ferraço optou por um Carnaval menos chamativo e político, enquanto rivais foram às ruas em busca de contato com eleitores. Crédito: Divulgação.

Enquanto prefeitos da Grande Vitória intensificaram agendas no Carnaval do Espírito Santo, o vice-governador Ricardo Ferraço adotou um roteiro diferente durante o feriado. Em vez de circular pelos eventos da folia capixaba, ele viajou com a família para o interior de São Paulo.

Na terça-feira de Carnaval, Ferraço visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, maior templo católico do país. Ao lado da esposa, Vivian, e do filho Arthur, ele participou de momentos de oração e reflexão.

Segundo a assessoria, a visita representou um gesto de renovação da fé. Além disso, simbolizou esperança, união e gratidão. Dessa forma, o vice-governador reforçou o discurso de compromisso com os capixabas, destacando coragem e humildade no serviço público.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo


Rivais ampliam presença na folia

Enquanto isso, os prefeitos Lorenzo Pazolini e Arnaldinho Borgo seguiram outro caminho. Durante os dias de Carnaval, ambos marcaram presença em blocos, desfiles e eventos oficiais.

Além da participação nas festas, os prefeitos ampliaram registros em redes sociais. Assim, associaram as agendas à gestão municipal e à projeção estadual.

Depois da folia, tanto Pazolini quanto Arnaldinho participaram de eventos religiosos no Convento da Penha. O local, tradicionalmente, reúne lideranças políticas e institucionais. Portanto, também funciona como espaço simbólico de visibilidade pública.


Estratégias distintas no tabuleiro político

Nesse contexto, o contraste de agendas chama atenção. De um lado, presença nas ruas, contato direto com foliões e participação em festas. De outro, uma agenda fora do Estado, com forte simbolismo religioso e familiar.

Os movimentos acontecem em ambiente pré-eleitoral. Por isso, aliados e adversários observam cada gesto com atenção. Assim, enquanto alguns apostam na visibilidade do Carnaval capixaba, Ricardo Ferraço investe em uma imagem ligada à fé, família e compromisso público.

Dessa maneira, o feriado prolongado também serviu como vitrine política para 2026.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também