Ricardo Ferraço destaca investimento em tecnologia e valorização das forças policiais

Compartilhe:
Crédito: divulgação.

Durante a inauguração dos novos Totens de Segurança, na Serra, nesta terça-feira (7), o vice-governador Ricardo Ferraço destacou, que a estratégia do Governo do Espírito Santo para o enfrentamento à criminalidade tem dois pilares principais: a valorização das forças de segurança e o uso intensivo de tecnologia.

De acordo com o vice-governador Ricardo Ferraço, o Espírito Santo vive um momento de transformação na área da segurança, com investimento robusto no efetivo das forças de segurança. “A nossa estratégia é valorização das nossas forças de segurança, com recomposição do efetivo das nossas polícias. Nesse nosso período de governo, terão sido 3.650 novos policiais militares, homens e mulheres. Também lançamos um novo concurso público para a Polícia Civil, com 1.052 novos profissionais para a Polícia Penal, Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Ferraço destacou ainda que, além do reforço no efetivo, o Estado está investindo fortemente em inovação. “São 40 torres dessas na Grande Vitória, sendo oito aqui na Serra, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, com reconhecimento facial integrado a uma plataforma de inteligência artificial que pode realizar até 40 mil reconhecimentos por segundo. É a tecnologia e a inovação guardando a vida e oferecendo segurança aos nossos comerciários e à população”, disse.

O vice-governador também ressaltou os avanços conquistados na redução dos índices de criminalidade, que tem apresentado uma significativa queda ao longo das últimas décadas. “Não comemoramos, pois ainda falta muito, mas temos convicção de que estamos no caminho certo. Segurança pública dialoga com a manutenção da vida, com o desenvolvimento e com a prosperidade”, completou.

Para Ferraço, a parceria entre o Governo do Estado e o município da Serra tem sido essencial para os avanços na área. “Nossa estratégia sempre foi trabalhar de forma integrada com o município. Ao longo desses anos, tivemos parcerias importantes — primeiro com o ex-prefeito Vidigal e, agora, com o prefeito Weverson Meireles. Essas parcerias têm se refletido em ações concretas, como a promoção social, a melhoria da infraestrutura, a atração de investimentos e a geração de empregos. Tudo isso é fundamental para fortalecer o tecido social da cidade da Serra. Ao mesmo tempo, temos atuado firmemente para coibir, inibir e intimidar o crime e a criminalidade no município”, concluiu o vice-governador.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também