
De malas prontas para retornar ao PT, partido onde foi eleito vereador por dois mandatos e deputado estadual, Roberto Carlos tem agenda com o presidente municipal da legenda na próxima semana para acertar os detalhes do retorno.
Segundo Roberto Carlos, a volta acontecerá no início de maio, após ele ser vacinado contra a Covid-19. Ele mencionou que, além da possibilidade do retorno de Lula para o jogo eleitoral em 2022, a identidade com o partido motivou seu retorno.
“Eu tenho muita identidade com o projeto da rede, defendo uma sociedade mais sustentável, mas meu retorno ao PT é para ajudar o partido na Serra. Além disso, penso que Lula é o nome mais preparado para tirar o país da crise, e quero contribuir com o fortalecimento do PT da Serra”, lembrou.
Aos 56 anos, Roberto diz que quer disputar as eleições para deputado estadual, pelo PT, em 2022. “Estou decidindo, mas se for candidato será a deputado estadual”.
Roberto Carlos se filiou ao PT em 1987, saiu em 2017, ano que se filiou à Rede. Atualmente é membro da equipe do senador da legenda, Fabiano Contarato.
Procurado, o presidente municipal do PT, Miguel Júnior, confirmou a agenda que vai discutir o retorno do ex-deputado ao partido. “É claro que o Partido dos Trabalhadores está aberto para esta conversa e não há impedimento para isso”, afirmou.

