Restaurantes do agroturismo da Serra estarão abertos no fim de semana prolongado

Compartilhe:
No Recanto Mestre Álvaro a comida é servida no fogão a lenha. Foto: Divulgação
No Recanto Mestre Álvaro a comida é servida no fogão a lenha. Foto: Divulgação

Os restaurantes do agroturismo da Serra estarão abertos no fim de semana prolongado, de sábado a segunda, oferecendo almoço e lazer para quem quiser curtir um dia de roça no meio da cidade. No município, tem duas ótimas opções: o sítio Ouro Velho, em Pitanga e o sítio Recanto Mestre Álvaro, em Guaranhuns, os dois ficam na região rural da cidade.

O Recanto Mestre Álvaro, estará aberto para almoço que é servido no fogão a lenha. O funcionamento é das 10 às 17 horas. E tem também opções de lazer como passeio de charrete e cavalo, tirolesa e o parquinho. A piscina de água natural ainda não está liberada para uso.

O carro-chefe do  local é a polenta de milho verde e a galinha caipira. Contato: (27) 3099-7070 ou (27) 99839-5484.

Já o Sítio Ouro Velho, em Pitanga, vai funcionar para almoço das 11h30 às 14h30 e visitação de 10h às 16h. Aos domingos é servido o pato ao molho pardo com arroz de pato, costelinha de porco e  torresmo. O restaurante também oferece outras delícias como o chouriço, linguiça caseira, torta de repolho com bacalhau, lasanha de frango.

A área de lazer  não está liberada, mas os proprietários sugerem aos clientes que levem toalha ou canga para colocar na grama e aproveitar a natureza. Contato pelo (27) 98155-6208 e (27)3101-1476.

Para reabrir, os estabelecimentos adotaram medidas de higiene rigorosas, que vão garantir aos frequentadores um passeio agradável e seguro, sem risco de contaminação pelo novo coronavírus. Os restaurantes dos sítios estão abertos para almoço, sendo que as áreas dos fogões a lenha estão delimitadas para não haver aglomeração.

Outras medidas adotadas nos locais foram um maior distanciamento das mesas e disponibilização, já na entrada, de pia com sabonete líquido e álcool 70% para o visitante higienizar as mãos.

Medidas similares adotou o Sitio Recanto do Mestre Álvaro. Lá, o visitante tem à disposição um lenço com álcool 70% para tocar nos talheres de pegar as comidas.

No Sítio Ouro Velho, os garçons estão equipados com máscaras de proteção. Além disso, segundo os responsáveis pelo restaurante, estão sendo oferecidas luvas descartáveis para o cliente utilizar na hora de pegar os talheres para se servir na área do fogão a lenha.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também