Repartições públicas da Serra devem oferecer sinal gratuito de internet via wifi

Para ter acesso ao benefício, usuários devem apresentar CPF e cadastrar uma senha
Compartilhe:
SAM 0784
SAM 0784
Aplicativo conectados
Objetivo é manter o cidadão conectado. Foto: Bruno Lyra

Repartições públicas da Serra serão obrigadas a oferecer gratuitamente sinal de internet via wifi aos frequentadores que permaneçam nestes locais por tempo superior a 30 minutos. A determinação consta no Projeto de Lei 5/2019, aprovado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (20). A proposta ainda prevê que o tempo de resposta de qualidade. Além disso a cobertura deve se estender a toda área de atendimento, como filas, assentos, salas, auditórios, guichês, recepções, corredores, portarias e outros.

Para ter acesso ao benefício, usuários devem apresentar CPF e cadastrar uma senha. 

Autor do projeto, o vereador Pastor Ailton (PSC) justificou a iniciativa. “O telefone celular, com internet, é um aliado aos usuários de locais públicos para que, durante o tempo de espera, mantenham-se conectados às informações externas, bem como aos familiares”, observou.

As penalidades previstas para quem descumprir a medida são advertência e multa. O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito, antes de se tornar lei.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também