Repartições públicas da Serra devem oferecer sinal gratuito de internet via wifi

Para ter acesso ao benefício, usuários devem apresentar CPF e cadastrar uma senha
Compartilhe:
SAM 0784
SAM 0784
Aplicativo conectados
Objetivo é manter o cidadão conectado. Foto: Bruno Lyra

Repartições públicas da Serra serão obrigadas a oferecer gratuitamente sinal de internet via wifi aos frequentadores que permaneçam nestes locais por tempo superior a 30 minutos. A determinação consta no Projeto de Lei 5/2019, aprovado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (20). A proposta ainda prevê que o tempo de resposta de qualidade. Além disso a cobertura deve se estender a toda área de atendimento, como filas, assentos, salas, auditórios, guichês, recepções, corredores, portarias e outros.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para ter acesso ao benefício, usuários devem apresentar CPF e cadastrar uma senha. 

Autor do projeto, o vereador Pastor Ailton (PSC) justificou a iniciativa. “O telefone celular, com internet, é um aliado aos usuários de locais públicos para que, durante o tempo de espera, mantenham-se conectados às informações externas, bem como aos familiares”, observou.

As penalidades previstas para quem descumprir a medida são advertência e multa. O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito, antes de se tornar lei.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também