Renovação da CNH pode ficar de graça para motorista desempregado

Compartilhe:
O projeto é de autoria do deputado estadual Alexandre Xambinho. Foto: Divulgação

Boa notícia para motoristas profissionais que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas estão desempregados. A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 648/2019, que concede isenção no pagamento de taxas estaduais referentes à renovação do documento para condutor profissional desempregado.

A matéria é de autoria do deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede). Segundo o PL, para ter acesso ao benefício, o motorista deve estar desempregado há mais de seis meses.

O deputado comentou a aprovação do projeto, que agora segue para sanção do governador Renato Casagrande (PSB) antes de se tornar lei.

“Vivemos um momento de retomada da economia e sabemos que o desemprego atinge um alto índice em nosso país. Hoje temos cerca de 13 milhões de brasileiros desempregados, e no nosso Estado não é diferente e temos cerca de 300 mil Capixabas desempregados. Com a vigência desta lei, os pais de família que são motoristas profissionais e que estão desempregados terão a oportunidade de renovar a sua CNH e retornar ao mercado de trabalho”.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também