
A Rede Sustentabilidade realiza, no sábado (15) a Convenção Estadual para discussões sobre conjuntura política e escolha dos seus porta-vozes estaduais, masculino e feminino. A reunião está marcada para às 8h30, no Clube da Boa Convivência, em Laranjeiras e deve acontecer sem a presença de Marina Silva.
O partido do prefeito se prepara para as eleições 2020, e o mercado politico aguarda um candidato próprio à sucessão. Apesar de não ter alcançado a cláusula de barreira nas eleições em 2018, no Espirito Santo o desempenho da legenda foi bom, já que conseguiu um representante no Senado, Fabiano Contarato, e o deputado estadual Alexandre Xambinho.
Atual porta-voz da Rede, Andre Toscano disse que “foi uma honra ser o porta-voz da Rede, nos últimos dois anos, um aprendizado fantástico, de construir um novo partido, pregando a nova política em uma proposta programática, com metas e prazos, que tragam benefícios para a população. O exemplo maior disso é a gestão do prefeito Audifax Barcelos, na Serra, que alcança 75% de aprovação de bom e ótimo. É referência para o Estado e para o Brasil, mesmo em crise reconhecida pelos avanços em obras e no social e projetos”, avaliou.
E acrescentou. “A Rede se coloca no tabuleiro eleitoral este ano de forma estratégica, uma vez que o partido tem sua independência e lideranças ao nível estadual. Estamos construindo boas candidaturas, visando renovar a política, trazendo novos nomes também”, concluiu.

