Rede não confirma apoio à Rose e diz que prioridade é eleger federal

Compartilhe:
Audifax e Rose são aliados políticos e devem caminhar juntos na eleição. Foto: Jansen Lube
Rede não fecha apoio com Rose. Foto: Divulgação

Mesmo diante da necessidade de montar um palanque robusto para atrair votos para sua liderança maior, a presidenciável Marina Silva, a Rede, que tem caminhado com a senadora Rose de Freitas (Podemos) não confirma uma aliança para as eleições de 2018. Quem afirma é o seu porta-voz estadual, André Toscano.

“A Rede não está fechada com a Rose; estamos fazendo uma discussão interna para saber com quem a gente vai caminhar. Lógico que a nossa liderança maior tem um carinho e gratidão muito grande por ela porque ela é a política que está mais ajudando a Serra; não só com contrapartida do Hospital Materno Infantil, a pavimentação de Carapebus, mais três creches, a verba dos R$ 100 milhões, que já está na conta. Isso tudo é a colaboração da Rose de Freitas e o prefeito Audifax e nós somos muito gratos pela ajuda que ela tá fazendo na Serra”.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ele disse que a legenda está realizando uma grande discussão interna, para saber qual o melhor caminho a adotar. “Temos a prioridade da nacional do palanque da Marina, que aí a gente tem que garantir a candidatura via o nosso pré-candidato ao Senado, Fabiano Contarato, e temos que eleger um federal. Entendemos que no cálculo só com o Podemos e a Rede nós não elegemos um federal, não chegamos ao coeficiente de 180 mil votos, precisamos de pelo menos mais dois partidos e é nesse sentido que estamos dialogando não só com o Podemos, como o PTC, PV, PCdoB, PRTB, Avante, o PTB; estamos dialogando com todo mundo para construir uma alternativa e eleger um federal aqui no Estado”.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também